TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Notícias

DHPP acompanha identificação de corpos em operação no RJ em busca de foragidos de MT

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Enquanto o número de mortos na megaoperação realizada no Rio de Janeiro só aumenta, autoridades mato-grossenses monitoram os trabalhos de identificação dos cadáveres para saber se há, em meio dos corpos, algum foragido de Mato Grosso.

A Operação Contenção é considerada a maior da história do estado fluminense e uma das maiores do Brasil no contexto do combate ao crime organizado. Até o momento, não há informações se dentre os mais de 130 mortos já contabilizados estão mato-grossenses foragidos que buscaram no Rio de Janeiro abrigo em áreas controladas pelo crime organizado. 
À reportagem do Olhar Direto, o delegado Nilson Farias da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) relatou que já foi feito um ofício ao Estado do Rio de Janeiro para a obtenção da lista de nomes, porém, devido ao caos causado pela operação ainda não foi possível obter esses nomes.
Informações preliminares apontam que diversos alvos de Mato Grosso estão no Rio de Janeiro, porém o número exato também ainda não foi revelado.

Um dos criminosos de maior notoriedade que estaria, segundo investigações policiais, se escondendo nas comunidades cariocas é Raffael Amorim de Brito, que matou o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos.
O crime foi cometido em plena luz dia, na tarde do dia 28 de maio de 2024. Odenil foi assassinado com um tiro na cabeça em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, e apesar das buscas à época do crime e da prisão dos responsáveis por ajudar na fuga de Raffael, o atirador nunca foi preso.
Hoje, um ano e cinco meses depois, a última informação conhecida sobre o paradeiro de Raffael é que ele estava em uma comunidade do Rio de Janeiro. A recompensa oferecida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por informações que levassem ao paradeiro de Raffael é de R$ 10 mil.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.