O remake da cena que resultou em uma das perguntas mais icônicas da teledramaturgia brasileira vai ao ar nesta segunda-feira (6). A vilã Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch, terá seu fim trágico na novela ‘Vale Tudo’, em meio a mistérios e vários suspeitos.
Em entrevista ao Fantástico, nesse domingo (5), a autora Manuela Dias revelou que 10 finais diferentes foram gravados para preservar a revelação até o último capítulo. Segundo ela, foi necessário “gravar com os cinco suspeitos matando e não matando. Até esse momento, nem os atores têm certeza”.
Os suspeitos são: Marco Aurélio, Celina, César, Maria de Fátima e Heleninha.
Manuela afirmou que somente ela e o diretor da novela, Paulinho Silvestrini, sabem quem matou a personagem. O último capítulo de ‘Vale Tudo’ deve ir ao ar no dia 17 de outubro.
Versão original
Na primeira versão, Odete, interpretada por Beatriz Segall, teve o mesmo destino, no entanto, a assassina foi uma personagem que não está entre os suspeitos no remake.
Revelado no último capítulo, o mistério mostra que a vilã foi morta por Leila (na época, interpretada por Cássia Kis e, atualmente, interpretada por Carolina Dieckmmann), após ela descobrir as traições de Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
Raivosa, ela entra no apartamento, pega uma arma e, ao ouvir alguém chegando na porta, dispara matando Odete. A trama revela ainda, que Leila imaginou que a amante de Marco Aurélio era Maria de Fátima (Glória Pires), ou seja, Odete morreu por engano.
No fim da novela, Leila e Marco Aurélio fogem do país e ficam impunes pelo assassinato.
Fonte: primeirapagina