Cinema

Destino interrompeu: Há 17 anos, talentoso poderia ter sido o novo Brad Pitt.

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

Após o excelente , retornou à direção com : . Estrelado pelos veteranos e , o filme destaca principalmente um ator de 11 anos: .

Um primeiro papel memorável

O jovem interpreta o personagem Mark Sway, que, junto de seu irmão mais novo, Ricky, testemunha o suicídio de um advogado corrupto. Pouco antes de tirar a própria vida, o homem revela um segredo terrível: ele sabe onde jaz o corpo de um senador morto por um assassino de aluguel.

Forçado a mergulhar numa espiral mortal, Mark torna-se alvo tanto do FBI quanto da máfia. Atormentado, aterrorizado, mas determinado a sobreviver, ele recorre a uma advogada com um passado conturbado, que concorda em defendê-lo por um dólar simbólico. Rapidamente, o caso ganha proporções nacionais.

2025 word1

Sony Pictures

Na época, Renfro venceu , que cobiçava o papel de Mark. No entanto, , autor do romance original, preferia que o diretor contratasse um novato, e não uma figura consagrada em Hollywood. Foi graças à diretora de elenco que Brad conseguiu .

Uma ascensão meteórica

Sua presença magnética e atuação instintiva e visceral catapultaram o jovem artista para o estrelato. Dois anos depois, ele se destacou novamente em no sombrio e melancólico , onde interpretou um garoto abusado sexualmente por guardas em um centro de detenção juvenil.

Aos 14 anos, Renfro já figurava entre os atores mais promissores de sua geração. Em 1998, ele consolidou seu status como uma futura estrela ao conseguir o papel principal em , ao lado de .

A descida ao Inferno

O filme consolidou ainda mais a popularidade de Brad, mas, infelizmente, o ator . Aos 15 anos, ele e seu primo foram presos pela polícia em posse de cocaína e maconha. Posteriormente, com apenas 18 anos, ele já havia passado por diversos centros de reabilitação.

Alf, O ETeimoso: O que aconteceu com as crianças da série dos anos 80? Uma delas sumiu da TV e partiu cedo demais

Mais tarde, preso por posse de heroína, uma foto dele algemado estampou a primeira página do Los Angeles Times. Ele também foi preso por dirigir embriagado e por tentativa de roubo de um iate na Flórida.

Devido aos vícios e comportamento errático, ele não conseguiu mais encontrar papéis tão significativos quanto os do início de sua carreira. No entanto, vale destacar sua participação em , estrelado por uma jovem , e , com um personagem cuja vulnerabilidade ecoa as próprias experiências de Brad.

O destino despedaçado de Brad Renfro

A carreira do ator acabou declinando inexoravelmente após seus inúmeros problemas com a lei. Em 22 de dezembro de 2005, em Los Angeles, o ator tentou comprar drogas de um policial disfarçado. No ano seguinte, Renfro recebeu três anos de liberdade condicional por posse de heroína, e foi obrigado a se submeter a outro programa de reabilitação.

Depois, se aventurou na música, formando a banda Frodad, e mais tarde estrelou aquele que seria seu último filme: . Infelizmente, ele – Brad Renfro foi encontrado morto em seu apartamento em Los Angeles em 15 de janeiro de 2008, aos 25 anos.

Ironicamente, Renfro foi descoberto para o elenco de O Cliente, que lançou sua carreira, após participar em peças contra o uso de drogas. O jovem, com sua aparência marcante e atuações viscerais, poderia ter se tornado o próximo . Infelizmente, o destino tinha outros planos.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.