Com ritmo, emoção e público de quase 15 mil pessoas, a primeira noite de desfiles das escolas de samba de Campo Grande iniciou oficialmente na Praça do Papa, nesta segunda-feira (16). A partir das 20h30, quatro agremiações passaram pela passarela do samba: Herdeiros do Samba, Igrejinha, Unidos da Vila Carvalho e Unidos do Cruzeiro.
Quem abriu a noite foi a Herdeiros do Samba, conhecida por envolver crianças e adolescentes de comunidades da Capital. A primeira ala, formada por pequenos sambistas, trouxe a essência da escola.
Na sequência, a Igrejinha levou para a avenida seus 50 anos de história. Fundada por um grupo de amigos ferroviários da Vila Sobrinho, a escola segue entre as mais tradicionais e competitivas do Carnaval campo-grandense.
A atual campeã, Unidos da Vila Carvalho, foi a terceira a desfilar. Com 22 títulos conquistados desde 1969, a escola entrou na avenida defendendo o posto e levantando o público.
Encerrando a primeira noite, a Unidos do Cruzeiro levou seu samba para a passarela após ter ficado na última colocação no ano passado, apostando na renovação.
Além das cores, alegorias e coreografias, o público marcou presença em peso. As arquibancadas lotadas mostraram que o desfile segue sendo ponto de encontro para famílias, amigos e apaixonados pelo samba.
Quem perdeu a primeira noite ainda pode acompanhar a festa. O segundo dia de desfiles acontece nesta terça-feira (17), a partir das 19h, com Catedráticos do Samba, Deixa Falar e Cinderela Tradição.
Fonte: primeirapagina






