Ninguém gostou: Vendas fracas levam Dodge a reduzir preço do carro elétrico Charger Daytona
Entenda por que a Dodge reduziu o preço do Charger Daytona Scat Pack em US$ 5.000. A mudança vem após as vendas fracas do muscle car elétrico, que não convenceu os fãs da marca
A Dodge está enfrentando uma dura realidade com o lançamento do Charger Daytona, sua aposta em um muscle car totalmente elétrico. A montadora, que prometeu um novo capítulo para o segmento, viu as vendas do modelo ficarem aquém das expectativas, com pouco mais de 4.200 unidades vendidas no primeiro semestre do ano.
Vendas fracas levam Dodge a reduzir preço do carro elétrico Charger Daytona
O número modesto reflete a hesitação de um público fiel, que se mostrou reticente com a ausência do tradicional motor V8 e o estilo futurista.
Em resposta à baixa demanda, a Dodge tomou uma medida drástica: descontinuou a versão de entrada do Charger Daytona, a R/T. Agora, a marca aposta todas as suas fichas na versão mais potente, o Scat Pack, que chega com uma redução de preço significativa.

Para o ano-modelo 2026, a Dodge cortará US$ 5.000 do preço do Charger Daytona Scat Pack. O muscle car elétrico, que custava a partir de US$ 64.995, agora terá um preço inicial de US$ 59.995. A mudança de estratégia busca tornar o Scat Pack uma opção mais atraente e competitiva no mercado.
Configuração permanece a mesma
Apesar da redução de preço, a Dodge não fará grandes alterações nos equipamentos ou opcionais. O Scat Pack continua a oferecer uma potência impressionante de 670 cv, mas a questão permanece: será que um preço mais baixo é suficiente para reconquistar a “Irmandade dos Músculos” e mudar a percepção sobre o futuro elétrico da marca?

A decisão da Dodge demonstra o desafio de migrar um ícone da combustão para a eletrificação. Enquanto o Charger Daytona Scat Pack agora oferece um valor mais substancial, o sucesso de sua nova fase dependerá se a montadora conseguirá convencer seu público de que a força de um muscle car pode vir de uma bateria, e não apenas de um motor V8.
Você acha que a redução de preço é suficiente para a Dodge reverter as vendas baixas do Charger Daytona? Deixe sua opinião nos comentários!
Leia aqui: Se o IPVA fosse igual ao imposto veicular dos EUA: o que mudaria para os brasileiros?
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360