O desembargador aposentado Rondon Bassil Dower Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), precisa de doação de sangue. Ele está internado desde o último dia 22 após um acidente de trânsito em uma rodovia estadual que liga os municípios de General Carneiro e Barra do Garças, em Mato Grosso.
As doações podem ser feitas no Hemosan, que fica anexo ao Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Os tipos de sangue mais necessários são: A positivo, A negativo, O positivo e O negativo.
Rondon passou por várias transfusões desde o acidente e permanece sob cuidados médicos intensivos.
O magistrado de 75 anos está em estado grave, porém, estável.
Ele conduzia uma motocicleta quando se acidentou. De acordo com informações do TJMT, Rondon sofreu lesões no pulmão, mas seu estado de saúde não é considerado grave. A transferência para Cuiabá foi feita por precaução e para garantir acompanhamento médico mais detalhado.
Quem é o desembargador?
Rondon Bassil Dower Filho se aposentou em fevereiro deste ano, ao completar a idade máxima para permanecer no cargo. Natural de Assis (SP), ele se formou em Direito em 1978 pela tradicional Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco.
Ingressou na magistratura mato-grossense em 1985 como juiz substituto na Comarca de Poxoréu. Passou pelas comarcas de Barra do Bugres e Barra do Garças, e, em 1993, foi promovido à capital por antiguidade, assumindo inicialmente a Sexta Vara Cível. No mesmo ano, trocou de titularidade com o juiz da Quarta Vara Criminal, onde permaneceu até a aposentadoria.
Fonte: primeirapagina