No inĂcio da dĂ©cada de 1990, o gĂȘnero faroeste esteve destinado a uma nova vida, contando com presença significativa no Oscar. Depois de (1990), com , arrematar um total de sete estatuetas douradas; (1992), de , seguiu pelo mesmo caminho, levando para casa quatro trofĂ©us.
Em 1994, Costner voltou a protagonizar o gĂȘnero, estrelando entĂŁo â um longa-metragem assinado pelo cineasta . Este, infelizmente, nĂŁo fez tanto sucesso quanto os outros tĂtulos citados, e se vocĂȘ quiser assistir a um filme de qualidade sobre o lendĂĄrio xerife Wyatt Earp, recomendamos (1993).
QUAL Ă A HISTĂRIA DE TOMBSTONE?
Tombstone Ă© ambientado em 1879, onde apĂłs acabar com o crime em Dodge City, Wyatt Earp () se muda para a cidade de Tombstone â pretendendo se aposentar com sua esposa. LĂĄ, ele encontra seus irmĂŁos e tambĂ©m Doc Holliday (), um velho amigo.
O grupo leva a vida sem grandes problemas, até que o aparecimento de alguns bandoleiros começa a causar confusão pelas redondezas. Para resolver a situação, nossos mocinhos decidem combater os malfeitores, preparando assim suas pistolas.

Cinergi Pictures
Apesar de contar com um orçamento relativamente baixo â cerca de 25 milhĂ”es de dĂłlares -, Tombstone oferece entretenimento de alto nĂvel. Wyatt Earp Ă© uma figura histĂłrica real que ocupou diversos postos policiais no Velho Oeste Americano, protagonizando algumas trocas de tiros famosas.
A direção do longa ficou a cargo de , cineasta responsåvel por obras como e . Tombstone arrecadou oficialmente 73 milhÔes de dólares em todo mundo, configurando um notåvel sucesso financeiro para os cofres da Cinergi Pictures.
Apesar de nĂŁo ser tĂŁo comentado quanto os outros faroestes mencionados neste artigo, Tombstone ocupa o 16Âș lugar na lista dos westerns de maior bilheteria desde 1979. Para os interessados, a produção pode ser encontrada para streaming no Disney+.
*ConteĂșdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de åudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema