O Honda City Hatchback estreou por aqui em 2022 com a missão de substituir o monovolume Fit, que segue sendo vendido em outros países. Atualmente, o modelo ocupa a oitava posição da categoria com 3.754 vendas no acumulado do primeiro trimestre de 2025
VEJA TAMBÉM:
O hatch compacto da Honda é vendido em quatro versões, todas com a única opção de motorização, no caso, a 1.5 aspirada que é conectada ao câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas. A partir da EX em diante, este tipo de transmissão já conta com as aletas (paddle-shifts) atrás do volante para trocas manuais.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O preço do Honda City Hatchback 2025 parte de de R$ 117.500 na versão LX, R$ 132.600 na EX, R$ 139.800 na EXL e R$ 148.200 na Touring.
A Honda lançou a linha 2025 do City Hatchback junto com a versão sedã, em outubro de 2024, com algumas mudanças visuais focadas na parte frontal. Desse modo, o desenho ficou mais esportivo por conta da nova grade, maior e em formato de colmeia. Além do mais, o novo filete superior que une os faróis foi pintado em preto brilhante – o anterior era maior e cromado.
Entre os equipamentos, o destaque foi para a chegada do freio de estacionamento eletrônico (EPB), Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração, carregador sem-fio para smartphones (Wireless Charger), entre outros dispositivos.
Recentemente, a Honda anunciou a nova tabela da linha City. No caso do Hatchback, na versão EX o aumento foi de R$ 3.600 ao passo que a EXL e Touring, tiveram alta de R$ 2.600 e R$ 2.500, respectivamente. A mais simples LX manteve o preço antigo.
Imagem: Divulgação
QUAIS AS DIMENSÕES DO CITY HATCHBACK 2025?
O Honda City Hatchback tem 4.343 mm de comprimento, 1.748 mm de largura e 1.498 mm de altura, com 2.600 mm de distância entre-eixos. Seu porta-malas comporta 268 litros.
COMO SÃO OS MOTORES DO CITY HATCHBACK 2025?
Todas as versões do Honda City Hatchback (LX, EX, EXL e Touring) usam motor flex de quatro cilindros aspirado DOHC 1.5 16V i-VTEC de injeção direta com potência de 126 cv (com etanol ou gasolina) e torques de 15,8 kgfm (e) e 15,5 kgfm (g). O câmbio é automático do tipo CVT com sete marchas simuladas, sendo que a partir da EX, EXL e Touring contam com o auxílio de trocas por meio de aletas (paddle-shifts) atrás do volante.
Imagem: Divulgação
QUAL O DESEMPENHO DO CITY HATCHBACK 2025?
Segundo a Honda, o City Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos com velocidade máxima de 186 km/h.
QUAL É O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO CITY HATCHBACK 2025?
. Veja os dados do Inmetro:
Versão Cidade (etanol) Estrada (etanol)
LX 9,2 km/l 10,5 km/l
EX 9,2 km/l 10,5 km/l
EXL 9,2 km/l 10,5 km/l
Touring 9,2 km/l 10,5 km/l
Versão Cidade (gasolina) Estrada (gasolina)
LX 13,2 km/l 15 km/l
EX 13,2 km/l 15 km/l
EXL 13,2 km/l 15 km/l
Touring 13,2 km/l 15 km/l
QUAIS OS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DO CITY HATCHBACK 2025?
Estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering)
Alarme de segurança com imobilizador ECU
Freios com sistemas ABS e EBD – Sistema de Freio Antibloqueio / Distribuição Eletrônica de Freio
EBA (Emergency Brake Assist) – Assistente de frenagem de emergência
VSA (Vehicle Stability Assist) – Assistente de estabilidade e tração
HSA (Hill-start Assist) – Assistente de partidas em rampas
ESS (Emergency Stop Signal) – Sistema de luzes de emergência
TPMS (Tire Pressure Monitoring System) – Alerta de pressão dos pneus
Airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags)
Cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes
Cinto de segurança dianteiro com sistema de tensionamento
Lembrete de afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros
Trava infantil nas portas traseiras
Sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis
Portas USB – 2 Entradas dianteiras tipo A
Botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade
Alavanca de seta com One-Touch (pisca três vezes com um toque)
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Porta-revistas nos bancos do motorista e do passageiro
Desligamento automático dos faróis após 15 segundos
Tomada 12 Volts dianteira
Jogo de tapetes com trava antiescorregamento (carpete)
Espelhos no quebra sol (motorista e passageiro)
Ar-condicionado manual
Botão de partida do motor (START/STOP)
Banco traseiro Bipartido (60/40) Com exclusiva tecnologia Magic Seat
Revestimento dos bancos – Tecido Premium
Bancos com Estabilizador Corporal – Maior conforto e ergonomia
Alto-falantes – 4 alto-falantes
Multimídia 8” touchscreen com interface sem fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto
Seleção de modo de condução: ECON
Controle de áudio no volante
Fonte: autoo