O Fiat Pulse é o primeiro crossover projetado e produzido no Brasil e atualmente está entre os mais vendidos do segmento geral, ou seja, compacto, médio e grande.
Com 3.315 unidades emplacadas em fevereiro, o modelo tem entre os principais rivais o Renault Kardian e o Volkswagen Tera.
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A boa notícia é que o modelo da Fiat contabilizou 6.902 carros e vem se destacando no ranking geral.
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O SUV compacto é vendido em cinco versões com opção de motor turbo 1.0 12V de três cilindros com sistema híbrido leve (MHEV) e câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas, aspirada 1.3 8V de quatro cilindros (manual de cinco marchas ou automático CVT de sete marchas), além do 1.3 16V turbinado, também com quatro cilindros. Para essa última opção, o câmbio é automático, de seis marchas.
O preço do Fiat Pulse 2025 parte de de R$ 107.990 na versão Drive MT, R$ 116.990 na Drive AT, R$ 129.990 na Audace Hybrid 1.0 AT, R$ 144.990 na Impetus Hybrid AT e R$ 152.990 na Abarth T270 AT.
A Fiat lançou a linha 2025 do Pulse em meados de 2024, mas a grande novidade ficou por conta da estreia dos primeiros híbridos leves do grupo Stellantis no Brasil, lançado em novembro do mesmo ano.
O restante da linha não teve alterações, a não ser nos valores, naturalmente. A alta chegou até R$ 2.500 à época da transição, dependendo da versão. Já tomando como base o modelo de entrada Drive MT 2024/2025 que era negociado por R$ 104.990, hoje a mesma versão 2025/2025 não sai por menos de R$ 107.990, ou seja, um acréscimo de R$ 3 mil.
Imagem: Divulgação
QUAIS AS DIMENSÕES DO PULSE 2025?
O Fiat Pulse tem 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura e 1.576 mm de altura, com 2.532 mm de distância entre-eixos. Seu porta-malas comporta 370 litros.
COMO SÃO OS MOTORES DO PULSE 2025?
As versões Audace Hybrid e Impetus Hybrid estão equipadas com motor tricilíndrico 1.0 12V Turbo 200 Flex com potência de 130 cv (etanol) e 125 cv (gasolina) e torque de 20,4 kgfm, com qualquer combustível. O câmbio é sempre automático do tipo CVT que simula sete marchas.
A Drive usa o propulsor aspirado de quatro cilindros 1.3 8V (107/98 cv e 13,7/13,2 kgfm) que funciona com câmbio manual, de cinco marchas, ou pela mesma caixa automática (CVT) das híbridas Audace e Impetus.
Por fim, a Abarth está disponível com uma unidade turbinada 1.3 16V (T270) de quatro cilindros de (185/180 cv e 27,5 kgfm, seja etanol ou gasolina), conectada à caixa automática de seis marchas.
Imagem: Divulgação
QUAL O DESEMPENHO DO PULSE 2025?
Segundo a Fiat, a versão mais brava da linha, a Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos com velocidade máxima de 215 km/h. A Drive MT faz o 0-100 km/h em 11,7 s e final de 178 km/h e a Drive AT, 11,4 s e 177 km/h. As híbridas Audace e Impetus cumprem as mesmas tarefas em 9,4 s e 189 km/h, nessa ordem.
QUAL É O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO PULSE 2025?
. Veja os dados do Inmetro:
Versão Cidade (etanol) Estrada (etanol)
Audace HYB 9,3 km/l 10,2 km/l
Impetus HYB 9,3 km/l 10,2 km/l
Drive AT 8,9 km/l 10,5 km/l
Drive TF 200 8,6 km/l 10 km/l
Abarth T270 AT 7,2 km/l 8,8 km/l
Versão Cidade (gasolina) Estrada (gasolina)
Audace HYB 13,4 km/l 14,4 km/l
Impetus HYB 13,4 km/l 14,4 km/l
Drive AT 13 km/l 14,7 km/l
Drive TF 200 12,3 km/l 14,4 km/l
Abarth T270 AT 10,5 km/l 12,2 km/l
Fonte: autoo