Não. Aqui na Terra, existem salas isoladas chamadas “câmaras anecoicas” cujas paredes absorvem a maior quantidade de som possível. Elas são tão silenciosas que é possível ouvir nitidamente o funcionamento dos seus próprios órgãos lá dentro, e são essenciais para engenheiros testarem fones de ouvido, caixas de som etc.
Na câmara da Microsoft, o ruído ambiente é de 20,3 decibéis negativos (zero decibel é o som mais baixo audível por um ser humano). Ou seja: seus ouvidos não têm sensibilidade para captá-lo, mas existe algum barulho residual.
O silêncio absoluto só seria possível no vácuo completo, a ausência de qualquer partícula. E isso não existe: mesmo o espaço aberto tem alguns poucos átomos de hidrogênio aqui e ali, e eles sempre estarão vibrando.
Pergunta de @antonio_m.santos, via Instagram
window.NREUM||(NREUM={});NREUM.info={“beacon”:”bam.nr-data.net”,”licenseKey”:”a715cdc143″,”applicationID”:”420428730″,”transactionName”:”YF1WYRNXWxJZABFRVlkXdVYVX1oPFxAMVl5bXQ==”,”queueTime”:0,”applicationTime”:503,”atts”:”TBpBF1tNSE0aAkcCQkpF”,”errorBeacon”:”bam.nr-data.net”,”agent”:””}
Fonte: abril