Este filme marcou o início de : transformou e o diretor em uma dupla imbatível – e, ao mesmo tempo, deixou abundantemente claro o tipo de filme pelo qual essas duas mentes criativas têm uma paixão especial. tem sido adorado por muitos cinéfilos desde então, destacando-se entre os melhores filmes de Burton e de Depp.
É disto que se trata Edward Mãos de Tesoura
Peg Boog (), viaja para um subúrbio tranquilo, com vista para um castelo sombrio no topo de uma colina. No sótão, vive um homem com tesouras no lugar das mãos e roupas de couro. Quando a bondosa Peg descobre esse ser, ela prontamente o batiza de Edward (Depp) e o leva para a cidade, onde ele se torna um verdadeiro gênio da jardinagem e da beleza.
Enquanto os moradores do subúrbio ficam completamente encantados por Edward, ele se apaixona lentamente pela filha de Peg, Kim (). Mas problemas começam a se formar no horizonte…
20th Century Studios
Os outros Edwards: Oldman, Cruise e Hanks
Não estava claro desde o início que Johnny Depp se tornaria a figura solitária e pálida com mãos metálicas afiadas. foi , mas recusou, achando o material ridículo. e também estavam na disputa. No entanto, é extremamente difícil imaginar alguém além de Depp no papel desse ser sensível, quase infantil, que, embora distante, transborda humanidade e calor humano.
Edward Mãos de Tesoura é, portanto, provavelmente o filme mais bonito com Johnny Depp e uma parábola familiar, quase um conto de fadas, sobre tolerância, compaixão e amor ao próximo.
O filme está no Disney+.
Fonte: adorocinema






