TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Carros & Motos

Descubra por que o Nissan Kicks Play Active Plus é a melhor opção de SUV PCD abaixo de R$ 90 mil

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quer SUV PCD? Nissan Kicks Play Active Plus é opção abaixo dos R$ 90 mil

Nissan Kicks Play Active Plus é o SUV PcD mais acessível do Brasil, saindo por R$ 89.990 (após isenções). Confira o custo-benefício, o porta-malas de 432L e o pacote de 6 airbags.

O mercado de veículos para Pessoas com Deficiência (PcD) ganha um forte concorrente no segmento de SUVs com a versão Nissan Kicks Play Active Plus. Com um preço final altamente competitivo após a aplicação de isenções, o modelo se consolida como uma das melhores opções de custo-benefício, entregando porte de SUV a preço de hatch de entrada.

Quer SUV PCD? Nissan Kicks Play Active Plus é opção abaixo dos R$ 90 mil

Enquanto o preço para o público geral é de R$ 117.990, a inclusão de isenções fiscais (como IPI e, em alguns casos, ICMS, dependendo do estado e do limite de preço) e bônus da montadora derruba o valor para R$ 89.990. Esta faixa de preço, abaixo do teto de R$ 120.000 para a isenção completa de IPI e parcial do ICMS, o coloca como o SUV automático para PcD mais acessível do país.

O Kicks Play Active Plus é a variante de entrada da linha, mas é muito procurado pelo público PcD exatamente por entregar um pacote equilibrado:

Característica Detalhe Benefício para o PcD
Porta-Malas 432 litros Um dos maiores da categoria, ideal para cadeiras de rodas dobráveis ou bagagens.
Câmbio Automático CVT com 7 marchas simuladas Essencial para a elegibilidade do PcD e proporciona conforto na direção urbana.
Segurança 6 Airbags (frontais, laterais e de cortina) Padrão de segurança acima da média para um carro de entrada nessa faixa de preço.
Conforto Direção elétrica e Central Multimídia 7” Facilidade na dirigibilidade e conectividade (Android Auto/Apple CarPlay).
Motorização 1.6 aspirado (113 cv) Motorização já conhecida, confiável e com baixo custo de manutenção.
2025 word2
Quer SUV PCD? Nissan Kicks Play Active Plus é opção abaixo dos R$ 90 mil – Foto: Divulgação

O modelo foca no que é realmente importante: dirigibilidade suave com câmbio CVT e espaço interno e de bagagem muito superior aos hatches compactos concorrentes na mesma faixa de preço.

Desempenho e tecnologia essencial

O Kicks Play Active Plus é equipado com um motor 1.6 aspirado flex que entrega até 113 cavalos de potência e 15,2 kgfm de torque (com etanol). O câmbio Xtronic CVT, marca registrada da Nissan, prioriza o conforto e a eficiência, embora não se destaque em acelerações vigorosas.

Em termos de consumo, ele registra médias urbanas de 7,8 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina), e rodoviárias de 9,4 km/l (etanol) e 13,7 km/l (gasolina), números competitivos para o segmento de SUVs.

Os principais itens de série garantem a segurança e a usabilidade básica e moderna:

  • Controles de tração e estabilidade.

  • Sensor de pressão dos pneus.

  • Lanternas traseiras com assinatura em LED.

  • Trio elétrico e ar-condicionado analógico.

2025 word2
Foto: Divulgação

A montadora tem demonstrado agressividade nas ofertas para PcD, combinando isenções legais com bônus de fábrica para manter o preço final atrativo. Isso faz com que o Kicks Play Active Plus seja uma das variantes mais vendidas da linha, justamente por permitir a isenção total de IPI e ICMS em muitos estados, maximizando a economia para o cliente PcD.

Deixe seu comentário! Você valoriza mais o espaço e a segurança do Kicks, ou prefere buscar modelos com motorização turbo na faixa de preço de isenção parcial? 

Leia aqui: Finalmente: BYD King é liberado com isenção para PCD; veja preços

 


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.