Há quem ame e há quem odeie o famoso arroz com pequi. Mas o fato é que o prato foi considerado a 2ª pior entre 37 comidas brasileiras, segundo o último levantamento da enciclopédia Taste Atlas, que possui um ranking de todos os pratos mundiais. Confira abaixo outros pratos que fazem parte do ranking.
![Arroz-Com-Pequi 2025 word2](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2024/09/28195041/arroz-com-pequi.jpg)
1º lugar – cuzuz paulista
Em 1º lugar no ranking das piores comidas está o cuzcuz paulista, prato feito com fubá, azeitonas, sardinha, ervilhas, farinha de mandioca, alho, cebola, pimentão, salsa, cebolinha e ovos cozidos.
Tipicamente preparado em forma de bolo moldado, depois invertido, a apresentação visual do cuzcuz paulista chama atenção, mas, segundo o Taste Atlas, não condiz com um agrado ao paladar.
![Descubra Por Que O Arroz Com Pequi É Considerado Uma Das Piores Comidas Brasileiras 2 Cuzcuz paulista ocupa 1º lugar no ranking de piores comidas. (Foto: Reprodução)](https://media.primeirapagina.com.br/pp-prod-container/2024/09/CUZCUZ-PAULISTA.jpg)
2º lugar – arroz com pequi
Já o arroz com pequi, 2º colocado do ranking, é um prato mais popular em Mato Grosso e Goiás, feito à base do fruto amarelo do Cerrado, que pode ser colhido maduro entre março e outubro.
Para fazer o prato, é necessário ferver os ingredientes até que o líquido seja absorvido e o arroz fique macio, com cheiro e sabor do pequi.
![Descubra Por Que O Arroz Com Pequi É Considerado Uma Das Piores Comidas Brasileiras 3 Pequi é fruto típico do Cerrado. (Foto: Reprodução)](https://media.primeirapagina.com.br/pp-prod-container/2024/09/PEQUI-FRUTA.jpg)
3º lugar – acém
O acém, corte específico de carne bovina que vem da área do ombro do animal, foi considerada a 3ª pior comida brasileira.
![Descubra Por Que O Arroz Com Pequi É Considerado Uma Das Piores Comidas Brasileiras 4 Acém foi eleito 3ª pior comida brasileira. (Foto: Reprodução)](https://media.primeirapagina.com.br/pp-prod-container/2024/09/CORTE-BOVINO-ACEM.jpg)
Geralmente usado para diversos pratos, como ensopados, refogados, carne moída e churrasco, o corte acém inclui uma mistura de carne magra e tecido conjuntivo, o que o torna adequado para métodos de cozimento lento.
Fonte: primeirapagina