A maior ilha do Vietnã, Phu Quoc, é famosa pelas praias de areia branca e pelo mar cristalino que atraem turistas de todo o mundo. Phu Quoc fica no Golfo da Tailândia, a cerca de 15 km da costa do Camboja e a 45 km do Vietnã continental. Em 15o quilômetros de litoral, o destino costuma entrar no roteiro de quem busca dias de relax e descanso em luxuosos resorts à beira-mar, mas pode agradar também quem estiver interessado em conhecer a cultura local e algumas doses de aventura.
Atrações para gostos bem diferentes
As praias de Phu Quoc costumam ter poucas ondas e areias claras. Como os resorts ficam à beira do mar, dá para escolher a acomodação baseada na praia mais atrativa.
Long Beach, apesar de não ser a mais fotogênica, tem a melhor estrutura de bares e restaurantes.
Ao norte da ilha, a praia Starfish leva esse nome porque é possível ver diversas estrelas marinhas espalhadas pela areia e na beira da água – mas lembre-se que esse cenário é só para os olhos: as estrelas do mar não devem ser movidas ou retiradas da água.

Na vila de pescadores de Ham Nihn, dá para provar algumas das iguarias culinárias indo direto aos fornecedores locais. Outra dica é o mercado noturno de Phu Quoc, que oferece bancas de comida de rua.
A praia de Bien Ba Keo é perfeita para assistir ao pôr-do-sol, considerado um ponto alto por quem já visitou a ilha. Sao Beach é um bom ponto para praticar esportes aquáticos ou relaxar, mas é também uma das praias mais agitadas.
Ver essa foto no Instagram
Passeios de barco exploram as demais ilhas do arquipélago, como An Thoi, e fazem paradas para que os turistas mergulhem com snorkel para ver os corais.
Quem estiver viajando com crianças pode reservar um dia da viagem para o Vin Wonders, maior parque de diversão temático do Vietnã. O passeio pode incluir também o Vinpearl Safari, um zoológico que guarda cerca de 3 mil animais, como tigres, antílopes e zebras.
Uma atração inusitada de Phu Quoc é o canal conhecido como Grand World: o centro de entretenimento e lojas replica a arquitetura de cidades europeias, como Veneza. É um lugar para quem busca agito ou deseja fazer compras. Dá até para navegar de gôndola por um canal que imita os cenários venezianos.

A Sunset Town, com arquitetura que imita cidades europeias e outras atrações, é outro empreendimento para turistas que querem uma experiência eclética, inaugurado há pouco tempo por lá.
Já os mais aventureiros podem encontrar o seu passeio ideal em uma das trilhas no Parque Nacional de Phu Quoc. Dá para se embrenhar pela floresta e explorar a rica fauna e flora locais.
Outro passeio imperdível na ilha é o teleférico do parque aquático Sun World, que leva passageiros de Phu Quoc até a ilha de Hon Thom (ou Pineapple Island). São oito quilômetros de cabos, percorridos em cerca de 15 minutos e vistas estonteantes.

Resorts a perder de vista
A ilha se tornou um centro para resorts internacionais, mas Phu Quoc também guarda opções de acomodação locais e mais simples.
Um dos melhores da ilha é o JW Marriott, que fica na praia de Khem e foi inaugurado no local de uma antiga universidade. A maioria dos resorts conta com imensas piscinas e os luxos variam – alguns, como o Marriott, oferecem até serviço de mordomo.
Ver essa foto no Instagram
Vale buscar opções temáticas de acordo com sua preferência. O Fusion Resort é focado em bem-estar e conta com spa próprio.
O luxuoso Regent tem suítes e também villas, pequenas casas que garantem mais privacidade.
Outros resorts recomendados por quem já esteve na ilha são o Chen Sea, o Sol by Meliá, o Cassia Cottage e o Dusit Princess Moonrise.
Planejando sua viagem
A ilha pode ser acessada de avião: há voos domésticos partindo de Ho Chi Minh City, Hanoi e Hai Phong direto para Phu Quoc. Bangkok, na Tailândia, também tem voo direto para a ilha.
Outra opção é chegar até lá de balsa, que partem de Ha Tien e Rach Gia, do Delta do Mekong. Para se locomover na ilha, o mais fácil e comum é alugar uma moto, mas também há táxis.
A recomendação é visitar a ilha entre outubro e março, na temporada seca. No restante do ano, é estação de chuvas fortes época das monções, que podem inviabilizar qualquer dia de praia.
window.NREUM||(NREUM={});NREUM.info={“beacon”:”bam.nr-data.net”,”licenseKey”:”a715cdc143″,”applicationID”:”707156786″,”transactionName”:”YF1WYRNXWxJZABFRVlkXdVYVX1oPFxAMVl5bXQ==”,”queueTime”:0,”applicationTime”:532,”atts”:”TBpBF1tNSE0aAkcCQkpF”,”errorBeacon”:”bam.nr-data.net”,”agent”:””}
Fonte: viagemeturismo