Cinema

Descubra: Os 15 minutos iniciais imperdíveis da Parte 4 da série de zumbis mais famosa!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os jogos estabeleceram padrões para o gênero survival horror. A adaptação cinematográfica, no entanto, está longe de alcançar tal relevância histórica na mídia. O roteirista e diretor nem se preocupou em trazer uma adaptação fiel do original para o cinema, mas selecionou alguns elementos icônicos e simplesmente os construiu em seu próprio espetáculo de ação.

Você pode fazer isso, mas não tem muito a ver com a essência da marca. Embora possa ter ofendido os fãs mais dedicados dos jogos, os filmes conseguiram construir sua própria base de fãs leais, ajudando a série de seis partes a atingir uma bilheteria total de 1,28 bilhão de dólares, tornando-se a série de filmes de zumbis de maior sucesso de todos os tempos.

30 anos, 7 filmes e fúria constante dos fãs: Diretor pode salvar saga de ficção científica amaldiçoada, mas já está envolto em polêmicas

A segunda maior contribuição (depois do grand finale ) vai para o quarto filme, , que arrecadou cerca de 300 milhões de dólares no mundo todo em 2010, mas foi um retrocesso significativo em qualidade em comparação ao seu antecessor no estilo , . Se você ainda estiver com vontade de assistir ao suspense de terror e ação (de novo), o projeto está disponível no streaming.

É disso que se trata Resident Evil 4: Recomeço

2025 word3

Sony Pictures

Resident Evil 4: Recomeço retoma os eventos do terceiro filme de forma bastante fluida. Junto com vários clones, a calejada Alice () viaja para Tóquio para derrotar a Umbrella Corporation, que já foi responsável pelo desenvolvimento do vírus que transformou quase toda a humanidade em mortos-vivos agressivos.

Embora Alice consiga desferir um golpe devastador, o chefe da Umbrella, Albert Wesker (Shawn Roberts), escapa, roubando de Alice não apenas suas habilidades sobre-humanas, mas também seu exército de clones. A partir daí, Alice vagueia pelo pós-apocalipse como uma humana comum, onde logo ouve uma mensagem de rádio promissora: supostamente existe um refúgio livre de zumbis perto do Alasca…

Os primeiros 15 minutos são um verdadeiro sucesso e depois disso…

2025 word3

Sony Pictures

O longa não perde tempo no começo e, após uma breve introdução, imediatamente desencadeia uma queima de fogos de artifício cheia de ação que, embora excessivamente exagerada, é, no entanto (ou talvez justamente por isso) bastante divertida – mesmo que seja perceptível em muitos cantos o quanto algumas cenas são focadas no efeito 3D, que foi usado com bastante habilidade na época, mas que agora é claramente omitido na TV.

Mesmo depois, as sequências de ação, acompanhadas por uma trilha sonora industrial apropriadamente estridente, ocasionalmente fazem você se sentar e prestar atenção, mas falta-lhes a originalidade da abertura e são cada vez mais prejudicadas pela história tênue e pelos personagens insignificantes entre elas.

“Sei que as pessoas vão me atacar online”: Diretor dá atualização sobre o novo filme de Residente Evil

Mesmo a mitologia de Alice não consegue acrescentar nada digno de nota depois que a personagem já estava praticamente esgotada na Parte 3. Assim, tramas cada vez mais longas se infiltram até a ridícula batalha final, tornando Resident Evil 4: Recomeço uma das entradas mais fracas da série.

Nada disso, no entanto, prejudicou o sucesso do filme e de suas duas sequências subsequentes. E, no entanto, esta versão da saga zumbi terminou com a Parte 6. Após um reboot criativo e financeiramente mal sucedido em 2021, um dos diretores de terror mais requisitados da atualidade está prestes a embarcar em um novo começo.

É possível assistir Resident Evil 4: Recomeço no catálogo da HBO Max.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.