Conheça o SUV elétrico Aion V, vendido pelo equivalente a R$ 83 mil
A GAC lança o SUV elétrico Aion V na Europa com um preço significativamente mais alto que na China. Descubra as especificações, a autonomia de 510 km e como o modelo se compara aos concorrentes europeus.
A GAC, gigante chinesa de automóveis, acaba de fazer sua estreia oficial na Europa com o lançamento do SUV elétrico Aion V. O modelo, que na China é um dos mais vendidos da marca, chega ao mercado europeu com um preço significativamente mais alto, mas ainda assim competitivo em relação aos rivais locais.

Conheça o SUV elétrico Aion V, vendido pelo equivalente a R$ 83 mil
O preço inicial do Aion V na Europa é de 35.990 euros, o equivalente a aproximadamente US$ 42.210 (R$ 227.934). Esse valor é 2,7 vezes maior do que o preço praticado na China, que varia entre US$ 15.390 (R$ 83.106) e US$ 27.140 (R$ 146.556).
Mesmo com o aumento, o modelo é posicionado como um concorrente direto de SUVs europeus como o Skoda Enyaq, que tem um preço inicial similar.
O Aion V de segunda geração é construído sobre a nova arquitetura modular AEP e apresenta um design moderno, com faróis distintos e linhas inspiradas em dinossauros, como o T-Rex. Suas dimensões de 4605 mm de comprimento o colocam no segmento de SUVs de médio porte.

O interior é equipado com uma grande tela sensível ao toque de 14,6 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de um painel de instrumentos digital. O console central oferece carregamento sem fio e um compartimento espaçoso.
Desempenho e autonomia
Para o mercado europeu, o Aion V virá com uma bateria de 75 kWh que garante uma autonomia de 510 km (ciclo WLTP). O carregamento de 10% a 80% é feito em apenas 24 minutos.
O motor elétrico único oferece uma potência máxima de 165 kW (221 cv), permitindo ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Além disso, o modelo vem de fábrica com bomba de calor, refrigerador integrado, bancos dianteiros com massagem de 8 pontos, assistente de voz e 13 recursos de assistência ao motorista de nível 2.
Com um preço mais acessível que o de alguns concorrentes europeus, você acha que o GAC Aion V será um sucesso no mercado?
Leia aqui: BYD avança e montadoras tradicionais correm contra o tempo
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360