SUV de luxo da BYD: Conheça o Yangwang U8L, o gigante de 3,6 toneladas
Conheça o novo SUV de luxo da BYD, o Yangwang U8L Dingshi Edition, que será lançado com um preço de US$ 180 mil e um peso de 3,6 toneladas. Descubra seus recursos, potência e os desafios para sua comercialização global.
A BYD, gigante chinesa de veículos elétricos, está prestes a lançar seu novo SUV de luxo, o Yangwang U8L Dingshi Edition. Com preço de US$ 180 mil (cerca de R$ 980 mil) e um peso impressionante de 3,6 toneladas, o veículo está programado para ser lançado na próxima semana, no dia 12 de setembro.
Yangwang U8L – Luxo e tecnologia em detalhes
O U8L Dingshi não é apenas grande, ele é imponente. Com 5.400 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 3.250 mm, o SUV oferece um espaço interno generoso, com uma cabine de 5,3 m³ e configuração para seis lugares (2+2+2).
A estética do U8L é única e cheia de referências. A parte frontal do veículo, por exemplo, exibe o contorno do caractere chinês “Ding”, formado por 99 contas de LED em formato de diamante. Para reforçar a exclusividade, o SUV conta com três emblemas de ouro 24K.

Por dentro, o luxo é o ponto central. Os bancos são equipados com recursos como massagem de 14 pontos nos assentos dianteiros e 18 pontos na segunda fileira. As poltronas “gravidade zero” da segunda fileira oferecem mesas executivas e modos de reclinação com apenas um toque, transformando a experiência de viagem em algo de primeira classe.
Potência e autonomia de um gigante
Apesar de seu peso elevado, o Yangwang U8L Dingshi é uma verdadeira máquina. Ele é equipado com um sistema de quatro motores que, em conjunto, entregam uma potência combinada de 880 kW (1.180 cv) e 1.280 N·m de torque.
A tecnologia de extensor de autonomia garante que o veículo tenha uma autonomia de até 1.160 km, uma marca notável para um SUV elétrico desse porte.

O veículo, no entanto, enfrenta desafios para ser comercializado em alguns mercados. O peso bruto do U8L Dingshi Edition, de 4.210 kg, o classifica como um caminhão em diversos países, como os da Europa, onde veículos com peso bruto superior a 3,5 toneladas exigem uma carteira de motorista específica.

Esse obstáculo provavelmente impedirá que a BYD exporte o modelo para esses mercados, focando em regiões com regulamentações mais flexíveis.
O que você acha do novo SUV de luxo da BYD? Deixe sua opinião sobre o veículo nos comentários!
Leia aqui: Crise na Europa: vendas da Tesla caem 40% enquanto BYD dispara 200%
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360