A cerimônia do Grammy Musical, a principal premiação internacional de música que ocorreu no domingo (2), “serviu” além de looks, sapatos e muito glamour cabelos impecáveis. Mas uma tendência não passou desapercebida, o corte adotado pelas divas pops premiadas, Lady Gaga e Miley Cyrus.
As duas usavam um corte de cabelo que tudo tem haver com Mato Grosso, isso porque a franja no meio da testa é um símbolo da cultura indígena Boe Bororo que vive em diversas regiões mato-grossenses, inclusive no Vale do Araguaia.
A indígena e influencer, Katú Mirim, fez um vídeo nas redes sociais explicando a origem do corte e sua ligação com a história dos povos indígenas.
“O corte de cabelo da Lady Gaga é Miley Cyrus está dando o que falar! com nome de Jelly fish segundo a @vogue o corte promete ser a tendência de 2025. Esse mesmo corte também tem o nome de Hime e já é bem usado pelas coreanas. Porém esse mesmo corte já é usado pelo povo Boe Bororo há milênios. Tem outros povos que tbm usa o mesmo corte! E aí o que acharam?, disse em suas redes sociais.
Confira o vídeo completo:
Além disso, a influencer destacou que não são apenas os povos Boe Bororo que utilizam esse corte.
“A revista Vogue chamou o corte de Jellycut porém ele é mais conhecido como Hime cut! O corte é usado por vários povos originários não somente os Boe Bororo”.
Fonte: primeirapagina