Muitos anos antes de dominar os fóruns online, era que alimentava na internet. Entre 2004 e 2010, a série de mistério foi um tópico constante de discussão entre fãs ao redor do mundo. No fim das contas, foi a trama de , e que lançou as bases para a histeria implacável de spoilers que se tornou parte do cotidiano nas redes sociais.
É disto que se trata Lost
Quando Jack () acorda nos arredores de uma praia paradisíaca, mal consegue acreditar no que vê: o avião em que ele e muitos outros passageiros voavam caiu na costa de uma ilha tropical, deixando os 48 sobreviventes isolados. As chances de serem encontrados logo se mostram extremamente pequenas.
A razão para isso é que o avião desviou milhares de quilômetros de sua rota original. Por enquanto, os ilhéus aproveitam a situação ao máximo, reunindo seus pertences e construindo sua própria pequena civilização, liderados por Jack e a durona Kate (). Mas os náufragos não têm ideia dos segredos obscuros que cada um deles carrega consigo – e dos mistérios perigosos que a ilha guarda…

ABC
Lost é a Game of Thrones dos anos 2000
Com sua estrutura narrativa incomum, repetidamente sustentada pelo uso brilhante de flashbacks, Lost definitivamente . Se preferir, você pode até considerar a série uma precursora de Game of Thrones, principalmente porque ambas geraram enorme entusiasmo.
Os inúmeros mistérios que se multiplicam de episódio para episódio em Lost naturalmente forneceram amplo material para teorias de fãs, que foram amplamente compartilhadas online – assim como em Game of Thrones. No entanto, as duas produções também compartilham algo que não é necessariamente positivo: a realização de expectativas.
Embora tenham se destacado por negar aos espectadores qualquer sensação de segurança e surpreendê-los constantemente, as séries . Tanto Lost quanto GoT são as séries mais badaladas de sua época – e, ao mesmo tempo, indiscutivelmente as que mais decepcionaram seus fãs com suas conclusões. Mesmo assim, definitivamente vale a pena assistir.
Lost está na Netflix e na assinatura premium do Disney+.
Fonte: adorocinema