Cinema

Descubra: Atriz cujos pais brilharam nos anos 80 e avó é uma lenda de Hollywood

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Embora o conceito de nepobaby — pessoas que trabalham em indústrias altamente competitivas graças a seus laços familiares — esteja na boca do povo nos últimos anos, ele existe praticamente desde o início do mundo do entretenimento.

Já na década de 1960, encontramos , filha do lendário ou , cujo pai era e lhe permitiu trabalhar no cinema desde muito jovem. E ninguém duvidaria de sua carreira simplesmente por causa da fama de seus pais — a maioria do público simplesmente se esqueceu disso ou nem sabiam.

Existem dezenas de exemplos desse estilo, e é um dos mais claros. A atriz, , , vem de uma grande família de estrelas de Hollywood, incluindo seus pais e sua avó. Até seu padrasto é um ator renomado!

Uma árvore genealógica estelar

O pai de Dakota Johnson é o astro dos anos 80 , que alcançou a fama com a série . Ele ganhou um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy por sua atuação. Além da série de sucesso, Johnson apareceu em filmes como (2010), (2012) e (2019). Ele teve até uma breve carreira musical, lançando a música “Heartbeat” na quinta posição na Billboard Hot 100.

Quanto à sua mãe, estamos falando de ninguém menos que , mais conhecida por sua carreira na década de 1980. Griffith alcançou a fama como atriz em filmes como (1984), de , e, especialmente, , onde interpreta uma bela e inteligente funcionária de escritório em busca de ascensão no mundo de Wall Street.

2025 word3

Getty Images

Como você provavelmente sabe, Griffith foi casada por 19 anos com , um ator espanhol renomado e no exterior. Portanto, .

A matriarca preciosa dessa árvore genealógica é a mãe de Melanie Griffith, , mais lembrada por seu trabalho com em (1963) e (1964) — e também pelo ódio que o famoso diretor sentia por ela. Ela apareceu em mais de 80 filmes e programas de TV, incluindo o último filme de , (1967).

2025 word3

Vanity Fair

Com essas credenciais, a atriz foi questionada sobre o que achava do conceito de nepobaby, : “Quando [o conceito] surgiu, achei incrivelmente irritante e chato”, disse Johnson à Variety. “Se você é jornalista, escreva sobre outra coisa. É lixo. Agarrei a oportunidade de zombar disso.”

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.