Quando Frodo, Gandalf e os três hobbits decidem se embarcar em uma incrível aventura durante o Conselho de Elrond em , se juntam a eles guerreiros de toda raça e linhagem, como se fosse o início de uma partida de RPG: Aragorn, o herdeiro de Isildur; Gimli, filho do valoroso anão Glóin; Boromir, descendente do senescal de Gondor; e Legolas, elfo herdeiro do reinado dos elfos silvanos da Floresta das Trevas… do qual Frodo talvez nem se lembre do nome.
Durante as 9 horas de O Senhor dos Anéis (ainda mais se contarmos as edições estendidas), não se pode dizer que Legolas e Frodo tenham uma relação próxima. De fato, só se dirigem o olhar uma vez e é durante o próprio Conselho, quando todos juntam suas armas e fazem um juramento de destruir o Anel Único: “E com meu arco” são as únicas quatro palavras que o elfo diz ao hobbit. Assim não há maneira de estabelecer uma amizade.
E se nota, claro: no final, quando Frodo está na cama e todos os seus amigos vão passando em câmera lenta, reconhece a todos e os chama pelo nome até que chega Legolas e só consegue balbuciar. A teoria de fã mais difundida é que, depois de tanto tempo, não sabe nem como se chama o elfo. Ninguém poderia culpá-lo, quem se lembra de uma pessoa com quem trocou quatro palavras um dia?

New Line Cinema
Se você é fã de O Senhor dos Anéis, aliás (e quem não é), está com sorte porque a franquia não para de crescer. estreou internacionalmente nos cinemas em dezembro de 2024. No entanto, a recepção foi morna. Embora alguns elogiaram sua animação e as épicas batalhas, outros acreditam que a narrativa não tinha muita força.
Além disso, o mundo criado por continua nas telas com um novo filme que estreará em 2027 e que trará de volta dois veteranos da franquia. Se chama e é um filme de ação real ambientado na Terra Média que contará em sua história com os personagens de Frodo e Gandalf. “Ouvi que vão fazer outro filme ambientado na Terra Média e vai começar as filmagens em maio. Vai ser dirigido pelo Gollum e é sobre Gollum”, declarou .
Fonte: adorocinema