E
ntregando o glamour pelo qual é conhecida, a teve sua temporada de primavera-verão 2026 entre os dias 23 e 29 de setembro. Com looks inovadores que atraem o olhar do espectador, um dos grandes destaques das passarelas foram as bolsas inusitadas que não serviram apenas como complementos das produções, mas como protagonistas.
Apesar do tamanho mini ter, sim, seu espaço, a atenção maior vai para as versões maximalistas e espaçosas, que ganham texturas, geometrias e aplicações inesperadas. A seguir, fizemos uma lista com as bolsas mais diferentonas que apareceram nos desfiles da cidade italiana.
As bolsas mais inusitadas que vimos na semana de moda de Milão
Avavav e suas formas
A marca independente, fundada em 2021, mostrou nesta coleção bolsas em formatos diferentes e nada casuais. Modelos com pelos e formas pontudas, tanto pequenos quanto grandes, despertaram o interesse do público.
Diesel com tecidos interessantes
O desfile da Diesel teve uma exibição reveladora. Em uma espécie de “caça aos ovos”, os 55 looks foram apresentados em cápsulas transparentes em formato oval. As bolsas também foram desenvolvidas para entrar na estética artística, que utiliza a perspectiva e a pintura fotorrealista para criar ilusões de ótica.
Diversos tamanhos e até tecidos foram explorados. Esses modelos surpreendem além do design, mas também pelo toque de qualidade, que reforça o material luxuoso.
Moschino e sua criatividade
O que esperar de uma marca conhecida pela originalidade – e pelo esquisito? Sem dúvidas os modelos mais comentados do desfile foram uma caixa de maçã e uma panela. Outra bolsa que deu o que falar foi a coberta por “madeira”, destacando o material que se transforma ao toque.
Missoni e o foco na versatilidade do verão
A marca investiu no frescor do verão e no brilho das peças, dando ênfase aos detalhes, como bolsas com suporte para toalhas, paetês e formas mais casuais, com uma vibe 100% praia, entregando praticidade.
As pelúcias e o colorblocking da Fendi
A grife, que mescla tradição e inovação, trouxe um respiro de criatividade, especialmente nas bolsas. Esse efeito é perceptível na forma como foram feitas: atenta aos detalhes, ao efeito pelúcia com pelo, à valorização dos trançados, e ao uso do colorblock, técnica que combina blocos de cores sólidas e ousadas para criar um efeito visual dinâmico e impactante. Essa tendência costuma ressurgir nas estações mais quentes.
E aí? Qual modelo de bolsa você mais gostou? Milão reforçou mais uma vez que esse acessório é uma statemente piece, sendo uma extensão do look.
+Quer receber as principais notícias da direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Fonte: capricho