Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Descubra as 10 benefícios incríveis dos livros digitais que vão transformar sua leitura

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Toda as mídias estão digitalizadas – música, tv, rádio, imprensa, cinema. Mas o livro impresso resiste à mudança, especialmente no Brasil. Uma das razões para isso é a falta de informação sobre os e-books, ou livros digitais. Outra razão é o agressivo lobby do livro impresso. Aqui vão alguns detalhes que talvez você não conheça.

1 – E-books não precisam de leitores próprios, como o Kindle. Podem ser lidos em qualquer computador, laptop, celular, tablet ou até mesma na tela da TV.

2 – E-books são mais baratos que livros de papel. Justamente porque não precisam do papel, da mão de obra, nem necessitam ser transportados. Basta um click na loja virtual e eles aparecem no seu leitor.

3 – Você pode destacar trechos e fazer anotações em livros digitais. Para destacar, basta passar o dedo pelo dedo e escolher que cor usar. Cada livro tem um “caderno” de anotações para que você possa digitar suas notas. É possível copiar trechos do livro desde que o total de cópias não passe dos 10% do conteúdo. Tudo isso pode ser passado para documentos Word, Google Docs, PDFs, etc

4 – Bibliotecas inteiras podem ser transportadas no seu bolso, pelo celular ou mantidas na nuvem com acesso imediato pela conexão da internet. Editoras como a Delphi vendem, além de livros, as obras completas de um autor pelo preço equivalente a dois cafés.

5 – Você pode se transformar de leitor em autor e editor usando um software simples como o Kindle Create. Livros de papel necessitam de aprovação das editoras e estão fora do controle do autor.

6 – Livros digitais podem ser coloridos e ilustrados. Ilustrações podem ser ampliadas e copiadas para divulgação.

7 – E-books não ocupam espaço, não precisam de limpeza, não emboloram com a umidade.

8 – Livros digitais são dinâmicos. Você pode mudar a cor da página, a tipologia e o tamanho da letra, conforme seu gosto e necessidade.

9 – Autores de e-books recebem até 70% do preço do livro. Editoras de livros impressos costumam pagar entre 10 e 15% ao autor. E pagam uma vez por ano, com base em um relatório que o autor não controla. O autor de livros digitais pode controlar as vendas de suas obras segundo a segundo.

10 – O mercado de livros digitais é global. Um brasileiro pode comprar um livro editado na Austrália, um australiano pode comprar um livro japonês, etc. O mercado de livros impressos é basicamente local.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.