Para muitos, a de é a melhor de toda a saga. A segunda aventura do arqueólogo brilhante começa de forma bastante atípica com um número de música e dança.
Então, perfeitamente cronometrada começa: Indy quer trocar a urna de um chefe tribal por um diamante raro pertencente a um gângster. Mas o chefe arma contra o herói, envenena sua bebida e atira em Wu Han, amigo de Indy. Em uma corrida contra o tempo, o aventureiro tenta obter o antídoto – enquanto o caos reina ao seu redor…
Ritmo, timing, dramaturgia: praticamente tudo na abertura do segundo blockbuster de Indiana Jones é uma obra de arte. E, no entanto, os cineastas cometeram um pequeno erro, que exige um olhar bem atento – é !

Paramount Pictures
Em busca do antídoto, precisa se defender de todos os tipos de ataques – incluindo ser atingido com pequenos machados pelos capangas do gângster. Indy se abaixa, impotente, diante de uma estátua chinesa, ao lado da qual uma banda é claramente visível, ainda tocando e imperturbável pelos acontecimentos.
Mas Jones sabe como se virar: ele pega o prato da bateria e o joga em seus oponentes. Se você apertar o botão de pausa exatamente aos 9 minutos e 38 segundos, ainda poderá ver os instrumentos no lado esquerdo da tela. Mas a banda desapareceu sem deixar rastros!

Paramount Pictures
É claro que os músicos poderiam ter fugido da confusão (seria perfeitamente compreensível), mas é bastante improvável que tenham conseguido fazer isso em uma fração de segundo…
Este é um erro clássico de continuidade – algo que, claro, não diminui a qualidade do filme.
Fonte: adorocinema