Sol a pino, ondas quebrando, surfistas fazendo suas manobras — e eu observo a cena de camarote. Ou melhor, de dentro da piscina de borda infinita do Duke Beach Hotel & Spa, pé-na areia em Maresias que abriu as portas oficialmente em setembro de 2024.
Quando se está na praia, poucas coisas superam poder se hospedar assim tão perto do mar, mas a experiência fica ainda melhor com todos os mimos embutidos na estadia: água de coco nas boas-vindas, botão para chamar o garçom na areia, lago artificial, frigobar cortesia, amenities L’Occitane e o primeiro spa do Brasil assinado por Renata França, a massoterapeuta queridinha dos famosos.

Mas comecemos pela praia. Olhando para o mar, o Duke Beach fica na ponta esquerda da praia de Maresias e monta todas as manhãs guarda-sóis e cadeiras para os hóspedes. Para pedir uma caipirinha, é só apertar um botão na mesa de apoio que um garçom vem até você. O serviço, aliás, é simpático e atencioso.

Cansou de areia? Basta subir até o deck da piscina, que me conquistou por ter água aquecida: isso salva qualquer dia nublado ou frio! Com mais espreguiçadeiras para tomar sol, o ambiente é integrado ao bar e ao restaurante, abertos o dia todo.

É ali, aliás, que é servido um café da manhã para lá de fotogênico. Uma torre como as dos chás da tarde ingleses chega à mesa com frutas, frios, pães, croissaints e bolos, junto com garrafas de leite, café e sucos naturais. E ainda é possível escolher entre itens para serem preparados na hora, como os ótimos ovos beneditinos com presunto cru e um irresistível waffle com Nutella.

Para as demais refeições do dia, o restaurante tem um menu à la carte variado, com saladas, frutos do mar, carnes, risotos, massas e hambúrguer. Acabei almoçando por lá mais de uma vez porque realmente não dá vontade de sair da área da piscina, ainda mais com o tempo ensolarado.

Além desse espaço pé na areia, chamado Edifício Praia, o Duke Beach possui um segundo bloco, que fica do outro lado da Avenida Doutor Francisco Loup (há uma faixa de pedestres bem em frente, para facilitar a travessia). Na ausência de mar, essa parte do hotel possui em seu centro um enorme lago artificial, e por isso se chama Edifício Lago.

Também de água aquecida, com areia e pedras no fundo e nas laterais, o lago proporciona a sensação de estar em uma praia, só que sem ondas e com água doce. O lugar fica especialmente convidativo à noite, quando ganha uma iluminação especial.

Nos fundos do lago, há uma quadra de beach tennis, sendo que o hotel empresta raquetes e bolinhas para jogar.

Também ficam nesse bloco um bar, a academia com equipamentos modernos e o spa assinado por Renata França, inventora da técnica que une drenagem linfática e massagem modeladora chamada Miracle Touch. Mesmo sem reservar um tratamento ou massagem, consegui aproveitar muito do spa, com saunas quente e a vapor e uma hidromassagem quentinha.

Acomodações
Pensadas para receber principalmente os casais, as acomodações se dividem entre o Edifício Praia e Edifício Lago. No Edifício Praia estão as suítes mais espaçosas, com banheiras de hidromassagem privativas em varandas de frente para o mar.

No Edifício Lago, as suítes são menores, mas ainda bastante confortáveis: as unidades no andar térreo possuem varandas que dão direto no lago, enquanto os quartos que ficam nos andares superiores possuem varandas com ofurôs.
Cheirosíssimos, os amenities são da linha verbena da L’Occitane e o frigobar abastecido com água e refrigerantes é cortesia, assim como as cápsulas de café Nespresso.


Fonte: viagemeturismo