Considerada um verdadeiro clássico das , conquistou uma enorme popularidade entre os fãs brasileiros e também em mais de 60 países ao redor do mundo. Lançada em 1998, a trama da Televisa chegou ao Brasil em 1999 pelo SBT e rapidamente se tornou um .
O sucesso foi tão grande que a emissora de reprisou diversas vezes a história das gêmeas Paola e Paulina, interpretadas por , incluindo a reapresentação mais recente, encerrada no fim de julho com uma audiência satisfatória.
O que muita gente não sabe é que existe uma , pouco conhecida: . Você já ouviu falar?
A história de Além da Usurpadora
Exibida no México no fim de semana seguinte ao encerramento da trama principal, a produção serviu como uma espécie de continuação, mostrando como estavam Paulina (Spanic) e Carlos Daniel () um ano após os acontecimentos de A Usurpadora. Para a tristeza dos fãs, contou apenas com dois capítulos especiais.
Em Além da Usurpadora, Paulina vai ao médico para fazer um check-up e descobre que está com um câncer terminal, restando-lhe apenas seis meses de vida. Ela, então, decide esconder o diagnóstico de Carlos Daniel, mas começa a preparar Raquel (), educadora de seus filhos, para ocupar seu lugar como a nova Sra. Bracho.

Reprodução/Televisa
No entanto, Raquel, uma jovem ambiciosa que sempre foi apaixonada por Carlos Daniel, pretende assumir o lugar de Paulina o quanto antes e decide envenenar a patroa justamente no dia em que se comemora um ano de casamento entre Paulina e Carlos Daniel.
Em um clássico desfecho folhetinesco, os copos com veneno acabam sendo trocados, e Raquel é quem fica entre a vida e a morte. Logo depois, Paulina descobre que seu diagnóstico estava errado e que, na verdade, está grávida.
Onde assistir Além da Usurpadora?
Apesar de não ser uma lembrança muito presente na cabeça do público, a continuação de A Usurpadora já foi exibida algumas vezes pelo SBT. A primeira transmissão aconteceu em janeiro de 2000, e a produção voltou ao ar em duas reprises posteriores, nos anos de 2013 e 2015.
Assim como a novela, o especial também fez sucesso na emissora, registrando média de 14,5 pontos de audiência na primeira exibição. Para se ter uma ideia, a estreia de A Usurpadora no SBT alcançou 19,2 pontos de média.
Em 2021, seguindo os passos da trama original, o também adquiriu os direitos de Além da Usurpadora, que passou a integrar o catálogo da plataforma.
Fonte: adorocinema