Um avião da companhia Bering Air desapareceu com dez pessoas enquanto realizava um voo de Unalakleet para Nome, no Alasca (EUA). O registro do incidente ocorreu na quinta-feira 6, de acordo com o Departamento de Segurança Pública do Alasca. A aeronave é um Cessna Caravan turboélice. Ela transportava nove passageiros, além do piloto. A Guarda Costeira e a Força Aérea estão à frente da operação de buscas.
As autoridades locais estão empenhadas em localizar a última posição conhecida do avião. O voo, que geralmente dura menos de uma hora, teve sua última localização registrada 38 minutos depois da decolagem de Unalakleet. A mais recente atualização do radar mostra a aeronave sobre a água.
Este vídeo mostra o trajeto do avião e o local exato onde ele parou de emitir sinal de rota:
The plane belonging to Bering Air, carrying 10 people, disappeared from radar at 3.20 am near Nome, Alaska. Coast guard and Air Force started a search for the plane. Officials hope there was a technical malfunction.#Alaska pic.twitter.com/XGuf7aGzVX
— My News World (@MyNews_World) February 7, 2025
Companhia aérea ainda não se pronunciou sobre desaparecimento do avião
A Bering Air é uma empresa aérea regional, com sede no Alasca, que opera cerca de 39 aeronaves. Até o momento, a companhia não emitiu nenhuma declaração sobre o caso.
O Alasca é conhecido por apresentar um alto índice de acidentes aéreos quando comparado a outros Estados dos Estados Unidos, segundo o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA. O órgão destaca as condições adversas de clima e o terreno como fatores que contribuem para esse trágico cenário.
Desafios do transporte aéreo no Alasca
![Desaparecimento De Avião Com 10 Pessoas A Bordo No Alasca: Última Atualização E Busca Por Sobreviventes 2 Autoridades do Alasca buscam o avião da Bering Air, que desapareceu entre Unalakleet e Nome | Foto: Reprodução/X](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/alasca-alaska.jpeg)
O Estado do Alasca possui regiões montanhosas e um clima frequentemente desafiador, o que complica as operações de voo. Muitas comunidades no Alasca não possuem estradas, o que torna o transporte aéreo de extrema necessidade para o deslocamento de pessoas e mercadorias.
Pequenos aviões são a principal forma de conectar diversas vilas isoladas, o que aumenta a importância da aviação regional na área.
Fonte: revistaoeste