Combate ao Mosquito
Mundo

Desafio do TikTok ameaça segurança em voos: uma nova tendência preocupante

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma moda inusitada vem ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais. Chamada de “Teoria do Aeroporto”, a nova tendência do incentiva viajantes a chegarem em cima da hora para os seus voos. A proposta é principalmente reduzir o tempo de espera em saguões e portões de embarque.

Centenas de vídeos mostram pessoas para tentar embarcar no limite do tempo. Muitos perdem o voo. Outros, por sorte ou estratégia, conseguem desse modo entrar no avião poucos minutos antes da decolagem.

TikTok: tensão no limite do embarque

Em um dos vídeos mais populares, a norte-americana Jenny Kurtz chegou ao portão de embarque e viu seu avião decolar. A gravação, que acumula mais de 25 milhões de visualizações, termina com um aviso da própria criadora: “Não testem”.

Para ganhar tempo, alguns adeptos da tendência fazem o check-in de forma virtual e assim viajam apenas com bagagem de mão. Dessa forma, evitam filas para despacho de malas, uma das etapas mais demoradas do processo de embarque.

YouTube video

Entre os nomes mais ativos nessa trend está Michael DiConstanzo. O criador de conteúdo afirma que “aeroportos são um mito” e já chegou a embarcar com apenas cinco minutos de antecedência. Em outro vídeo, conseguiu cruzar o Aeroporto Internacional de Atlanta, nos Estados Unidos, o mais movimentado do mundo, em 15 minutos.

Apesar da aparente ousadia, especialistas e companhias aéreas alertam para os riscos envolvidos. A recomendação oficial das empresas é chegar com uma margem segura: de uma a duas horas para voos nacionais e de três a quatro horas para viagens internacionais. O motivo é claro: o processo de embarque envolve etapas como verificação de documentos, controle de segurança e deslocamento até os portões que podem estar distantes.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.