– Uma comitiva da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, liderada pelo presidente Max Russi (PSB) e pela deputada Janaína Riva (MDB), esteve em Brasília nesta quarta-feira (19), para uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, para tratar sobre a constitucionalidade da lei da moratória da soja.
Em vídeo no Instagran, a deputada Janaína Riva falou sobre o resultado da audiência no Supremo. “Nós estamos aqui no STF, junto com o presidente da Assembleia de Mato Grosso, Max Russi, os nossos deputados Chico Guarnieri, Wilson Santos, o senador Wellington Fagundes, o presidente da Aprosoja, Lucas Weber, e o procurador da Assembleia Legislativa, Ricardo Riva”, diz a deputada no vídeo.
“Viemos discutir com o ministro Flávio Dino a constitucionalidade da lei que veda benefício fiscal para aqueles que pactuam a moratória da soja no Estado de Mato Grosso. Uma lei muito importante para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso”.
Conforme a deputada, o ministro demonstrou sensibilidade com o tema. “O ministro ficou muito sensibilizado. O senador Wellington agora fará uma audiência no Senado, junto com a Aprosoja, com o presidente Lucas, convidando todas as tradings, todos os que hoje estão no agronegócio, aqueles que são impactados pela moratória, prefeitos, vereadores, Assembleia Legislativa, através do presidente Max e lá fará um grande debate sobre essa legislação da Assembleia. Logo após, o ministro Flávio Dino fará uma audiência de conciliação”, disse.
“Nós estamos na expectativa de que o Estado de Mato Grosso possa avançar e acabar de uma vez por todas com essa moratória da soja que tanto prejudica os produtores mato-grossenses”, argumenta a deputada.
“Todos juntos defendendo os interesses do povo de Mato Grosso”, completa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), no vídeo postado no Instagram pela deputada Janaína Riva.
https://www.instagram.com/reel/DGRKD1PpU7v/?igsh=MTgzdWE4d3Fvb3VqeQ==
Fonte: odocumento