Cenário Político

Deputado enfatiza pré-candidatura ao Senado em sua atuação

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word2

O pré-candidato ao Senado, José Medeiros (PL), afirmou que ainda não há certeza de que o Partido Liberal e o também pré-candidato à senatória Mauro Mendes (União) caminharão juntos nas eleições. Para evitar prognósticos precipitados e declarações que possam comprometer os projetos da própria sigla, o deputado preferiu não se aprofundar no tema e ressaltou estar concentrado em sua pré-campanha.

Questionado sobre a possibilidade de uma dobradinha com Mendes, Medeiros não negou, mas destacou que o PL pode seguir outros caminhos, assim como o atual chefe do Palácio Paiaguás também avalia demais alternativas.

“Nesse momento o que ocorre? Será uma decisão partidária, cada partido vai ver o melhor caminho, cada um vai cuidar dos seus interesses e ao meu ver isso vai acabar sendo definido lá na frente, nesse momento o PL está com a candidatura ao governo, está com a candidatura ao Senado e me parece também que o governador já definiu um traçado pelo que eu tenho ouvido aí”, declarou.

Mendes já declarou apoio à candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) como seu sucessor, enquanto o PL anunciou que o nome da sigla em Mato Grosso será o do senador Wellington Fagundes (PL).

O que teria azedado de vez a relação de proximidade entre Mendes e o PL foram as trocas de críticas envolvendo Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O clima ruim acabou por estremecer as relações entre os grupos políticos.

Diante desse cenário, Medeiros concluiu que não há definições permanentes de nenhum dos lados e reforçou que, neste momento, seguirá focado em sua própria campanha.

“Agora, se isso é permanente, se vai ser assim ou não é o tempo que irá dizer. O que eu vou fazer é o seguinte: neste momento não é momento de brigar porque as alianças podem ocorrer ou não, mas qual é o meu papel? Cuidar da minha pré-campanha e não causar nenhum ruído que possa vir a atrapalhar os planos do PL. Pode até não dar certo a aliança, mas não por culpa do Medeiros”, finalizou.

Veja vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.