revelou que está sóbrio há 10 anos. Em entrevista à revista Esquire, em novembro do ano passado, o ator afirmou que nunca foi, de fato, “viciado” em álcool, mas que passou 15 anos tendo um hábito destrutivo quanto a isso: ele bebia diariamente, por mais de uma década, e chegou até a construir uma adega de 10 mil garrafas em 1999.
“Vinho era minha praia, e chegou um momento em que eu estava estourando garrafas de 4 mil dólares [cerca de 23 mil reais] só porque era o que restava”, disse Washington. “E então, mais tarde, naqueles anos, eu ligava para a [loja de vinhos] Gil Turner’s Fine Wines & Spirits na Sunset Boulevard e dizia: ‘Me mande duas garrafas, a melhor disto ou daquilo.’ E minha esposa dizia: ‘Por que você continua pedindo apenas duas?’ Eu disse: ‘Porque se eu pedir mais, vou beber mais. Então, fiquei com duas garrafas e bebia as duas ao longo do dia.”
Segundo o ator, ele enxergava isso como algo inofensivo, como se fosse apenas sessões de degustações de vinho, até perceber o perigo desse pensamento.
“Eu causei muitos danos ao meu corpo. Mas estou limpo. Vai fazer 10 anos em dezembro. Parei aos 60 anos [de idade] e não bebi mais nada desde então. As coisas estão se abrindo para mim agora — como ter 70. É real. E está tudo bem. Este é o último capítulo — se eu tiver mais 30, o que eu quero fazer? Minha mãe chegou aos 97.”
Atualmente, Denzel Washington está no elenco de , que estreia na Apple TV+ em 5 de setembro. O longa-metragem gira em torno do magnata da música David King, que se torna alvo de um plano de resgate que o deixará preso em um dilema moral de vida ou morte.
Ele é forçado a agir e dar tudo de si depois que o filho de seu amigo e motorista Paul Christopher é raptado ao ser confundido com o seu filho Trey (). King precisará descer do topo luxoso e privilegiado que conquistou de volta para o asfalto de Nova York para levar a recompensa em dinheiro para o sequestrador e aspirante a rapper Yung Felony ().
O filme marca a quinta colaboração cinematográfica entre Washington e o diretor e já tem sido bem falado pela crítica especializada. Luta de Classes estreou no Festival de Cannes 2025 e conta com 89% de aprovação da imprensa no Rotten Tomatoes.
Fonte: adorocinema