Demon Slayer: Castelo Infinito já é uma das maiores bilheterias de 2025. Prestes a ultrapassar a arrecadação de Superman, com 606 milhões de dólares conquistados globalmente diante dos 615 milhões da DC, o filme tem trilhado um caminho promissor rumo à temporada de premiações – e já é visado na categoria de Melhor Animação do Oscar 2026.
Para os fãs, o destino do anime é certo: existem pelo menos mais duas histórias, em formato de longa-metragem, a caminho. Após o fim do Treinamento dos Hashiras, a Crunchyroll já havia anunciado que o encerramento da trama se daria através de uma trilogia cinematográfica, iniciada por Castelo Infinito. Entretanto, a boa notícia vem com algumas questões importantes a serem ponderadas.
O futuro de Demon Slayer

Sony Pictures / Crunchyroll
Segundo o CEO da empresa, Rahul Purini, o lançamento de Demon Slayer: Castelo Infinito Parte 2 e Parte 3 estão sendo discutidas pela plataforma, já que os projetos ainda estão em estágios desconhecidos de desenvolvimento. O sucesso estrondoso do primeiro longa também é responsável pela demora, visto que os estúdios Aniplex e Ufotable querem aproveitar ao máximo o hype da produção nas telonas, tornando-o exclusivo nos cinemas até o fim de 2025.
“Bem, anunciamos que será uma trilogia de filmes, mas nossos parceiros da Aniplex e da Ufotable ainda não decidiram as datas. Mas vejam, há definitivamente uma urgência para todos nós em trazer mais Demon Slayer para os fãs o mais rápido possível — porque sabemos que essa urgência existe entre a base de fãs”, disse o executivo ao The Hollywood Reporter.
Ele ainda explica que há muita água para rolar, especialmente porque o trabalho de animação dos próximos títulos precisa fazer jus, ou até mesmo superar, Castelo Infinito. “Ainda estamos no meio do lançamento do primeiro, então tudo o que posso dizer por enquanto é que estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros para garantir que os próximos dois filmes sejam tão incríveis quanto — se não melhores.
Demon Slayer prova o poder global dos animes na indústria cinematográfica

Sony Pictures / Crunchyroll
Embora impressionado, o produtor explica que, apesar dos dados do serviço de streaming anteciparem a potência dos animes, o filme é a concretização da mudança na indústria: animes deixaram de serem parte de um nicho e agora representam o mainstream.
“O que este filme fez foi mostrar isso ao mundo de uma forma que oferece bastante contexto histórico para comparação. Na Crunchyroll, temos dados e pesquisas mostrando o quão grande e abrangente o anime se tornou, e podemos mostrá-lo no contexto de outros programas em nossa plataforma. Mas o sucesso de Infinity Castle é a maneira perfeita de demonstrar isso ao mundo do entretenimento em geral, porque está acontecendo nas bilheterias, onde existem referências de 100 anos. Agora é inegável o quão grande o anime se tornou”, conclui.
Demon Slayer: Castelo Infinito segue em cartaz nos cinemas.
Fonte: adorocinema