31 anos atrás, contracenou com e no drama sensual . Dirigido por , a quem devemos e , o filme acompanha Diana e David Murphy, um casal enfrentando dificuldades financeiras que resolve tentar a sorte em Las Vegas.
Eles precisam arrecadar 50 mil dólares com urgência, mas não demora muito para eles perderem tudo o que tinham nos jogos. Então John Gage, um bilionário estranho e atraente, faz uma oferta surpreendente a David: um milhão de dólares em troca de uma noite de amor com Diana.
Em seu livro de memórias Inside Out, Demi Moore relembra os métodos incomuns do diretor Lyne no set do longa-metragem. “[Ele] era conhecido por seu temperamento forte e seus filmes sexualmente intensos: Atração Fatal, , ”, começa a atriz.
“Ele insistia que todos os atores tinham que fazer um teste, não importava o que acontecesse. Eu o conheci em quase todos os seus filmes, inclusive em , quando eu era menor de idade. ficou com o papel, mas ele nunca me contratou. Dessa vez, consegui convencê-lo”, diz a protagonista do recente .
“Na primeira cena que filmamos para Proposta Indecente, eu estava rolando de roupa íntima em uma cama coberta de notas. me avisou que Adrian tinha uma abordagem estranha para as cenas de amor: ele gritava obscenidades como forma de incentivo durante todo o tempo em que ela estava encenando com no loft de Atração Fatal”, continua Demi.
“Glenn não estava exagerando. Adrian é um verdadeiro voyeur, o que explica em parte o fato de seus filmes serem tão intensos. No set, foi uma loucura: ele não parava de falar, quase gritando, durante as cenas de sexo”, explica a atriz.
No começo foi assustador, aquele cara com visual de roqueiro britânico, suando e gritando obscenidades. Mas depois que me acostumei, percebi o apelo.
“Os discursos de Adrian me fizeram esquecer minhas dúvidas e meu desconforto. E quando entendi que não deveria interpretar seu delírio ao pé da letra, achei bastante divertido vê-lo gesticular e gritar nos bastidores enquanto Woody Harrelson e eu simulávamos luxúria”, ressalta.
Métodos estranhos, mas resultados magníficos
Apesar dos métodos surpreendentes e exuberantes, a atriz considera “magníficas” as imagens filmadas pelo diretor. “Não precisei exercer meu direito de retirada: nada do que ele filmou era vulgar ou constrangedor. Seus filmes são eróticos, mas não são absolutamente sórdidos”, diz.
No entanto, as filmagens foram uma provação para Demi Moore. Ela conta que tinha que acordar à 1h30 todos os dias para começar a treinar. O programa incluía corrida, ciclismo e musculação. Depois do banho, da maquiagem e do cabelo, ela estava filmando das 4h às 16h em Las Vegas.
“Mesmo que Adrian e eu estivéssemos em desacordo, devo dizer que nunca fui filmada tão bem. Todos os atores estão luminosos em Proposta Indecente, como se fôssemos iluminados por dentro. O diretor de fotografia fez a iluminação, mas depois o próprio Adrian retrabalhou. Seu perfeccionismo em termos de iluminação e narrativa foi incrível”, explica Demi Moore.
Com um orçamento estimado em 38 milhões de dólares, Proposta Indecente foi um enorme sucesso, arrecadando 266 milhões em todo o mundo. Atualmente, pode ser assistido no Mercado Play, Apple TV ou Prime Video mediante compra ou aluguel.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema