Cinema

De fracasso de bilheteria a série cult na Netflix em 2023: 85% de aprovação!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

foi um dos projetos mais ambiciosos de e um fracasso de bilheteria. Dos 60 milhões de dólares que custou, só conseguiu arrecadar 40 em todo o mundo. No entanto, com o tempo conseguiu se tornar um filme cult. Anos depois, a Netflix percebeu o potencial das novelas gráficas de e decidiu dar-lhe uma nova chance.

O resultado foi uma série anime intitulada , que, para a alegria dos fãs, conta com o elenco original do filme de 2010. A ficção estreou em 17 de novembro de 2023 e consiste em uma única temporada de 8 episódios escritos por Bryan Lee O’Malley e com a ajuda do próprio Wright como produtor executivo.

Inspiradas nas novelas gráficas escritas e desenhadas por O’Malley, Scott Pilgrim contra o Mundo levou esses personagens para o cinema em live-action, e a série de 2023 ajudou a unir ambos os formatos com e, como dissemos, o elenco original.

Dirigida por Abel Gongora, os episódios contam com as vozes de Cera e , que repete o papel de Ramona Flowers, a pessoa por quem Scott se apaixona. Outros que retornam são , , , , , , , , , , , e .

2025 word3

Netflix

Para aqueles menos familiarizados com o material, Scott Pilgrim é um músico baseado em Toronto que se apaixona por Ramona Flowers, mas se encontra em uma situação difícil quando tem que enfrentar seus ciumentos ex-namorados. Scott Pilgrim: A Série se diferencia do filme porque o protagonista Scott Pilgrim desaparece no primeiro episódio. O resto dos episódios se concentra em Ramona tentando descobrir o que aconteceu.

Continua sendo fiel às graphic novels nas quais se baseia, mas escolheu expandir um pouco o mundo dos personagens.

A série foi muito bem recebida e atualmente tem 85% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em geral, todos opinam que conseguiram manter intacta a essência e a engenhosidade do material original, mas também conseguiu abrir um caminho por si mesma, sem ter que imitar ou replicar nada. Se você gostou do filme de 2010 e curte animações, provavelmente vai gostar desta ficção.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.