Os dois maiores eventos religiosos de Cuiabá já têm data para acontecer em 2025: o Umadecre (União de Adolescentes das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região) e o Vinde e Vede, que reúne católicos.
Juntos, os eventos devem atrair mais de 125 mil pessoas em datas diferentes, movimentando a capital mato-grossense.
O Umadecre, tradicional evento da Assembleia de Deus, será realizado de 27 de fevereiro a 4 de março de 2025, com atividades diárias no Grande Templo, onde são esperadas mais de 25 mil pessoas por dia.
No primeiro dia, a programação será na área externa da Arena Pantanal, com entrada franca.
Já o Vinde e Vede, evento da Igreja Católica, está marcado para acontecer de 1º a 4 de março, na Arena Pantanal. A expectativa é de que 100 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias de evento, que integra as festividades do Carnaval.
A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível, com os itens arrecadados destinados a projetos sociais da Arquidiocese de Cuiabá.
O vice-governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), tiveram reunião com os organizadores para definirem detalhes que envolvem a administração pública para o bom funcionamento dos serviços coletivos para atender o público.
Fonte: primeirapagina