Artistas circenses reconhecidos nacional e internacionalmente desembarcam em Campo Grande para ministrar o projeto “Capacitação em portagem e acrobacia coletiva”, realizado pela Cia Pisando Alto.
O curso gratuito será dividido em quatro módulos com início no dia 6 de outubro, reunindo companhias de diferentes regiões do Brasil. As inscrições seguem abertas até 2 de outubro.
“Aqui em MS, pela distância das grandes capitais, muitos ainda não têm acesso às técnicas circenses. Por isso, promovemos capacitações que conectam artistas locais a profissionais de fora, contribuindo para o aprimoramento técnico e para a formação de novos multiplicadores”, explica Fran Corona, idealizadora da Cia Pisando Alto.
Como será?
O curso terá quatro módulos, cada um ministrado por uma companhia circense convidada. Ao longo de quatro meses, os participantes terão cerca de 248 horas de treinos práticos, combinando aulas intensivas e encontros semanais de prática supervisionada no Ateliê Cênico da Pisando Alto.
- 1º módulo: 6 a 12 de outubro – Cia Mano a Mana
- 2º módulo: 3 a 9 de novembro – Circo Le Chapeau
- 3º módulo: 8 a 14 de dezembro – Cia Bravata
- 4º módulo: 5 a 11 de janeiro de 2026 – Trupe Guezá
As aulas acontecerão no período noturno durante a semana (18h às 22h) e, nos fins de semana, pela manhã ou à tarde, conforme definição dos participantes.
Quem pode participar?
As inscrições são voltadas para artistas circenses com experiência em portagem ou acrobacia coletiva. É necessário ter disponibilidade para acompanhar todos os módulos. O formulário está disponível [neste link] e mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (67) 99169-0788 ou pelo Instagram @pisando.alto.
Fonte: primeirapagina