Uma das principais opositoras políticas de Nicolás Maduro, acusou a liderança militar do ditador venezuelano de divulgar uma imagem dela manipulada. A foto foi publicada pelo comandante das Forças Armadas, general Domingo Hernández Lárez.
María criticou a cúpula militar do país pela disseminação de informações falsas. A imagem sugere que ela teria um plano para desmantelar as Forças Armadas e outras instituições de segurança na Venezuela.
Na publicação, María aparece em uma sala de aula diante de uma lousa que, na imagem com edição, exibe um suposto plano. A ideia montada seria para dissolver as Forças Armadas, a direção de Contrainteligência Militar e a Polícia Científica Criminalística venezuelana. No vídeo original, a lousa estava completamente em branco.
![Cúpula Militar De Maduro Publica Foto Alterada De Opositora Em Postagem Polêmica 2 María Corina Machado](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/06/Maria-Corina-Machado.jpeg)
A líder opositora afirmou que é “gravíssimo” que oficiais de alta patente militar divulguem informações falsas sobre sua posição em relação às Forças Armadas.
Ela ressaltou que, caso a oposição seja eleita, os cidadãos do país “sentirão orgulho e confiança nas Forças Armadas, que estarão bem formadas, remuneradas e equipadas”.
O episódio ocorre a pouco mais de um mês das eleições presidenciais, marcadas para esta sexta-feira, 28. María Corina Machado apoia o candidato opositor Edmundo González, que compõe a chapa considerada mais competitiva contra Maduro.
Fonte: revistaoeste