Combate ao Mosquito
Esportes

Cuiabá x Avaí: Estreia em Casa no Brasileirão 2021 – Detalhes, Escalações e Arbitragem

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O Cuiabá estreia em casa pela Série B do Brasileirão nesta quinta-feira (10), quando recebe o Avaí na Arena Pantanal, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato. Vindo de vitória fora, o Dourado precisa assumir a postura de mandante jogando sob seus domínios, como o próprio atacante Pedrinho afirmou, para embalar e garantir mais três pontos. O Leão da Ilha, que venceu o Catarinense no final de março, estreou com empate sem gols e somou apenas um ponto.

Apesar de ter vencido o Volta Redonda por 1 a 0 no Rio na estreia, o Cuiabá ainda busca adaptação à Série B e tenta resgatar a confiança de time grande após perder a hegemonia em Mato Grosso para o Primavera, campeão estadual inédito.
Após o triunfo inicial, o técnico Guto Ferreira afirmou que não havia o que comemorar, pois o time ainda precisava sentir o espírito e o impacto da Segundona, já que o Estadual não teve jogos de alta intensidade e nível técnico.
Na final do Estadual, o Dourado foi derrotado em casa pelo Gigante Roxo, clube de apenas 3 anos, e perdeu a chance de um pentacampeonato inédito. O atacante Pedrinho, reforço para a temporada, prometeu atitude ofensiva na Arena Pantanal: “a gente tem que ir para cima dos caras”, disse. Agora, Guto e elenco enfrentam a primeira prova de fogo como mandantes na missão principal do ano: o acesso.
O Leão da Ilha, por sua vez, venceu a Chapecoense de virada na Ressacada no fim de março e chegou ao 19º título estadual, ultrapassando o Figueirense como maior campeão de Santa Catarina, no último dia 22. Na estreia, último domingo (6), empatou em 1 a 1 com a Chape e levantou a taça.
Mas, apesar do bom momento regional, estreou tropeçando na Série B: empatou em casa por 1 a 1 com o Novorizontino — Jean Irmer marcou para os visitantes, e Hygor empatou.
Leão da Ilha e Dourado se reencontram às 20h30 desta quinta na Arena Pantanal, duelo que marca o quinto confronto entre as esquadras. No retrospecto, o Avaí é freguês: perdeu todas as quatro partidas que jogou contra os auriverdes.

Possível Dourado – Guto Ferreira: Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Bruno Alves e Sander; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Lucas Cardoso, Pedrinho e Derik Lacerda.
Quem está fora: Yamil Asad está lesionado.
Pendurados: Ninguém
Possível Leão – Jair Ventura: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, Barreto e Marquinhos; Hygor e Cléber.
Quem está fora: Renan, Léo Reis e Thayllon.
Pendurados: Ninguém

27/10/2022 – Cuiabá 1×0 Avaí – Brasileirão
03/07/2022 – Avaí 1×2 Cuiabá – Brasileirão
27/11/2020 – Cuiabá 2×1 Avaí – Série B
22/08/2020 – Avaí 0x2 Cuiabá – Série B

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
 
 
 
 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.