De virada, o Cuiabá atropelou o América-MG por 3 a 1 nesta quarta-feira (23) na Arena Pantanal, pela rodada 18 da Série B do Brasileirão. O Coelho abriu o placar com Arthur Sousa aos 40 e Safira empatou de pênalti logo depois. No começo do segundo tempo, o estreante Jader marcou um belo gol e, já no finalzinho, Juan Christian sacramentou a vitória com uma pintura no ângulo. No final do jogo, o goleiro auriverde Mateus Pasinato saiu machucado e Safira teve que catar. Com o resultado, os Auriverdes somaram 28 pontos e se reaproximaram do pelotão de acesso. O América se complicou na degola.
Leia mais:
Leia mais:
Jogo começou apagado. A primeira grande chance foi desperdiçada aos 20 por Carlos Alberto, que perdeu cara a cara com o goleiro Dalberson. O América tentou de longe, fácil pra Pasinato. Aos 38, Safira cobrou falta pra fora. Na saída errada de Marcelo Henrique, aos 40, o Coelho roubou a bola e Miguelito achou Elizari, que chutou na trave. No rebote, Arthur Sousa fez. Depois, VAR pegou puxão de Mariano em Bruno Alves. Pênalti. Na cobrança, Safira converteu, anotando seu terceiro gol no Brasileirão, todos de pênalti.
O Dourado voltou pressionando e Jader, estreante pelo time, marcou seu primeiro gol no campeonato, após bela jogada pela direita, aos cinco minutos. No lance, ele recebeu lindo passe de calcanhar de Safira, invadiu a área, limpou o marcador e chutou colocado no cantinho de Daberson. 2 a 1. Depois da virada, o Coelhão dominou a posse e buscou reverter a derrota, mas parou na defesa auriverde, que se compactou e impediu ofensivas. Já aos 40, numa saída rápida, Juan Christian fez um golaço e sacramentou a vitória. Ele recebeu de Safira na área, girou em cima do marcador e bateu no ângulo, sem chances.
Com o resultado, o Dourado somou 28 pontos e subiu para a quinta posição, a um ponto da Chape, que está em quarto. O próximo compromisso será na terça-feira (29), quando visita o Criciúma às 19h30 (MT) no Heriberto Hulse. O América-MG caiu para 15º e agora se prepara para enfrentar o Furacão.
Fonte: Olhar Direto