– O Cuiabá desembarcou na noite desta sexta-feira (8) em Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no domingo (8), 15h (de MT), no Estádio da Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo é confronto direto na briga pelo acesso. O Dourado ocupa a 5ª colocação, com 31 pontos – dois a menos que a Chapecoense, última equipe no G-4.
A principal preocupação do técnico Guto Ferreira é o atacante Alisson Safira, que sentiu a coxa no jogo contra o Volta Redonda e perdeu parte dos treinos da semana. Se não atuar, Patrick de Lucca pode reforçar o meio-campo, ou Juan Christian será opção no comando de ataque.
Dourado já tem dois desfalques certos: o goleiro Mateus Pasinato, fora da temporada após cirurgia, e o zagueiro Alan Empereur, com lesão no joelho.
Pelo lado do Avaí, o técnico Jair Ventura terá problemas no setor ofensivo. Hygor sentiu a parte posterior da coxa logo no início da última partida e foi substituído. Gaspar ainda se recupera de lesão muscular, enquanto Thayllon e Rigley também apresentam desconfortos e são dúvidas.
Emerson Ramon, autor de três gols nos últimos três jogos e titular nas últimas oito rodadas, está fora por questões contratuais, já que pertence ao Cuiabá. A mesma restrição se aplica ao lateral-direito Raylan.
Ficha técnica
Avaí x Cuiabá, domingo (9) às 15 horas de MT
Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Campeonato Brasileiro da Série B
Avaí – César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; João Vitor, Zé Ricardo, JP e Marquinhos Gabriel; Cléber e Alef Manga. Técnico: Jair Ventura
Cuiabá – Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves, Nathan e Sander; Calebe, Denilson e Patrick de Lucca (Safira); Jader, Alejandro Martínez e Carlos Alberto. Técnico: Guto Ferreira
Arbitragem
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Fonte: odocumento