Cuiabá e Operário-PR empataram em 1 a 1 neste domingo (14), no estádio Germano Kruger, pela rodada 26 da Série B do Brasileirão. O Dourado saiu na frente com gol do zagueiro Nathan, em lance de escanteio, mas não segurou o placar e viu o Fantasma crescer e buscar o empate na etapa final com Daniel Amorim, também em bola parada. Com o tropeço em mais um duelo direto o Dourado perdeu a chance de encostar na Chapecoense, primeiro time no pelotão de acesso, e se manteve na sexta colocação. Os alvinegros subiram uma posição.
A primeira chance clara do jogo foi do Cuiabá aos 14, em escanteio, quando Mateusinho levantou e David Miguel cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. O gol auriverde saiu quatro minutos depois, parecendo um replay do lance anterior: Mateusinho levantou e o zagueiro Natan subiu mais alto que a marcação e cabeceou com personalidade pro fundo das redes. O tento auriverde obrigou o Fantasma sair pro jogo, mas o volume e a posse da bola não foram convertidos em gols.
O confronto recomeçou com o Fantasma colocando pressão ofensiva, mantendo o controle da posse e do ritmo, enquanto o Dourado escolheu se compactar para jogar no contragolpe. Mantendo o volume, o Operário aproveitou a apatia auriverde, que apagou na etapa final, e conseguiu empatar aos 33, também num lance de bola parada. Boschilla cobrou falta, Giraldo desviou e Daniel Amorim cabeceou para deixar tudo igual. O ponto foi validado após checagem no VAR.
Com o resultado, o Dourado se manteve na sexta colocação, agora com 38 pontos, a três da Chapecoense, primeiro time dentro do G4 e seu adversário direto na próxima rodada, quando se enfrentam às 19h30 do domingo (21) na Arena Pantanal. O Fantasma subiu para 11º, somou 35 pontos e se prepara para visitar o Botafogo-SP.
Fonte: Olhar Direto