O CSA venceu o Ferroviário por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida valeu pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste de 2025.
Com esse resultado, a equipe alagoana está entre os quatro melhores da Copa do Nordeste. E terá pela frente o Confiança, que venceu o Vitória fora de casa por 1 a 0 um dia antes e ficou com a outra vaga.
Como foi o jogo entre CSA x Ferroviário
Em campo, o CSA teve dificuldades nos primeiros minutos com a forte marcação da zaga do Ferroviário. No entanto, na primeira boa chegada, conseguiu abrir o placar aos 13min. No lance, houve pênalti para os donos da casa e Enzo cobrou com firmeza: 1 a 0.
Animado, o time alagoano foi para cima e ainda perdeu dois gols claros em seguida. Mas, aos 19min, o atacante Tiago Marques aproveitou bela trama ofensiva e mandou para a rede: 2 a 0.
Apesar da festa, o jogador se machucou e, com dores na coxa, precisou ser substituído. E deu lugar a Igor Bahia.
Mas, aos 44min, o Ferroviário descontou. Wesley Junior diminuiu para 2 a 1 e deixou novamente o jogo em aberto.
No segundo tempo, quase saiu o terceiro gol do CSA aos 13min. Igor Bahia mandou para a rede, mas estava impedido e o lance foi anulado.
Em seguida, aos 16min, o time alagoano teve um pênalti a favor. Mas, Igor Bahia cobrou mal e João Soares defendeu.
Apesar de se manter vivo no jogo, o Ferroviário não conseguiu reagir e saiu de campo com a derrota. E o time alagoano comemorou a classificação.
Ficha técnica
CSA
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan (Luiz Gustavo), Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola e Luciano Naninho (Gabriel Vieira); Baianinho (Roberto), Tiago Marques (Igor Bahia) e Guilherme Cachoeira. Técnico: Higo Magalhães
Ferroviário
João Soares; Léo Paraíso, Wesley Junio e Iago Fabrício (Bryam); Kauê Leonardo (Rikelmy), Willyam Maranhão (Ramires), Gharib e Aílton Santos; Ciel, Natan (Gabriel Moysés) e Kiuan (Felipe Cruz). Técnico: Tiago Zorro
Gols: Enzo, aos 13min, Tiago Marques aos 19min, Wesley Junio aos 44min do 1º tempo. Árbitro: Local: estádio Rei Pelé, em Maceió. Data: quarta-feira, 9 de julho de 2025. Cartões amarelos: Baianinho (C); Ailton Santos, Tiago Zorro (F).
Fonte: cenariomt