Esportes

Cruzeiro arrasa o Fluminense e assume a liderança do Brasileirão no Rio

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida valeu pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

Com esse resultado, o time celeste assume a liderança isolada do campeonato. Os comandados do técnico Leonardo Jardim vão a 30 pontos e abrem três de frente sobre o Flamengo, que ainda tem um jogo a menos.

Já o Tricolor das Laranjeiras, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, segue em sétimo lugar, com 20 pontos ganhos.

Próximos jogos de Fluminense x Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a campo no domingo (20), quando recebe o Juventude, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, mas às 19h30, o Fluminense é visitante no clássico contra o Flamengo.

Como foi a partida

No primeiro tempo, mesmo fora de casa, a Raposa foi para cima do Tricolor e quase marcou no primeiro minuto. O meia Matheus Pereira finalizou e a bola passou perto do gol de Fábio.

Outra chegada dos mineiros veio aos 11min, quando o meia de novo chutou, mas desta vez o goleiro defendeu e evitou o gol.

Amplamente superior, a Raposa abriu o placar aos 29min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabrício Bruno subiu de cabeça e mandou para a rede: 1 a 0.

Em seguida, aos 34min, Kaio Jorge marcou um belo gol, tocando para a rede com um toque: 2 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro quase ampliou aos 2min com Lucas Romero. O volante viu Fábio adiantado, mandou do meio de campo e a bola passou  bem perto do gol.

A partir dos 15min, o Tricolor das Laranjeiras cresceu e começou a criar chances. Mas, Cássio estava atento e salvava a Raposa. O time da casa ainda acertou uma bola na trave e o placar acabou inalterado.

Ficha técnica

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes (Renê) e Gabriel Fuentes; Martinelli (Lima), Hércules, Nonato (Serna) e Arias; Cano (Everaldo) e Soteldo (Keno). Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Jonathan Jesus), Matheus Pereira (Eduardo) e Wanderson (Marquinhos); Kaio Jorge (Gabriel(. Técnico: Leonardo Jardim

Gols: Fabrício Bruno, aos 29min, Kaio Jorge aos 34min do 1º tempo. Árbitro: Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: quinta-feira, 17 de julho de 2025. Cartões amarelos: Cássio, Marquinhos. (C); Martinelli (F).

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.