Notícias

CRM-MT investiga morte de universitária pós cirurgia plástica: sindicância aberta

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) abriu uma sindicância para investigar a morte da estudante de medicina Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos. A jovem morreu na terça-feira (15), após realizar três procedimentos médicos no hospital Santa Helena, no último dia 4 de julho, em Cuiabá.

De acordo com o Conselho, a instauração da sindicância é um procedimento de ofício e deverá seguir em sigilo. Por meio de nota, o hospital Santa Helena informou que Ana realizou a cirurgia de mamoplastia e lipoaspiração com lipoenxertia, que é a transferência de gordura de uma área do corpo para outra.
Durante e após o procedimento, foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento da paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ela ficou menos de uma hora, pois foi realizada a transferência para o Hospital Santa Rosa, a pedido da família, em razão do convênio do plano de saúde. 
Ana permaneceu internada na UTI até o falecimento, na terça-feira (15). Conforme apurado pela reportagem, ela chegou a ter algumas intercorrências durante o período de internação no Hospital Santa Rosa. 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.