“A expectativa é muito positiva, espero que o dia transcorra em paz e que toda a população possa exercer o direito de votar, especialmente aqueles que não compareceram no primeiro turno”, afirmou.
Cabral mencionou o levantamento divulgado pela Atlas no dia anterior, que apontou um crescimento expressivo de sua candidatura na última semana. No entanto, o deputado reforçou que o foco está nos votos efetivos: “Nós sempre respeitamos as pesquisas eleitorais, mas é o voto na urna que realmente conta.”
O candidato também fez questão de destacar a importância de debater os problemas locais de Cuiabá, criticando seu adversário por trazer pautas nacionais para a campanha. “A eleição municipal tem que tratar das questões da cidade. Nosso esforço durante toda a campanha foi nesse sentido. Enquanto o adversário tentou polarizar o debate com temas nacionais, buscamos respeitar o eleitorado de Cuiabá, que está cansado de brigas políticas”, observou.
Cabral também comentou sobre a polarização política que afeta o país. “O Brasil está prisioneiro de uma polarização que não faz sentido. Ao longo da campanha, encontrei pessoas com pensamentos de direita que têm pontos em comum comigo. A polarização impede o diálogo entre pessoas que pensam diferente, mas que podem se unir pelo bem comum da cidade”, concluiu.