Ao publicar uma crĂtica do ĂĄlbum ârosieâ da RosĂ©, o renomado site Pitchfork levantou uma questĂŁo quanto aos artistas de K-Pop em geral: a falta de identidade. âEssa questĂŁo da identidade pessoal Ă© delicada no K-pop. Grande parte do gĂȘnero Ă© construĂda sobre o projeto de fantasia, onde os Ădolos sĂŁo tratados como telas para ideias e temas maiores. O custo dessa abordagem, muitas vezes, Ă© a singularidade do Ădolo â ou, pelo menos, a compreensĂŁo que o pĂșblico tem delaâ, diz o veĂculo de mĂșsica.

(Foto: Divulgação)
âEmbora impressĂ”es da personalidade dos artistas estejam espalhadas em vlogs de bastidores, lives espontĂąneas e, talvez, em uma conta pessoal no Instagram (se a empresa permitir), esse toque humano raramente se manifesta na mĂșsica em si. PorĂ©m, sejamos claros: no K-pop, essa qualidade raramente Ă© motivo de controvĂ©rsia ou um fator que determina o valor de entretenimentoâ, completa.
Falta de identidade entre artistas solo de K-Pop
Quando se trata de um grupo como o BLACKPINK, a falta de identidade das integrantes Ă© menos problemĂĄtica, na opiniĂŁo da Pitchfork. Mas esse dĂ©ficit salta aos olhos e aos ouvidos quando os membros entram em carreira solo â como Ă© o caso da RosĂ©.

(Foto: Divulgação)
âMesmo com o suporte de uma grande gravadora, um comitĂȘ estrelado de compositores e produtores, e os oito anos de experiĂȘncia de RosĂ© no BLACKPINK, ârosieâ nĂŁo oferece nada revelador ou empolgante. Suas composiçÔes empalidecem em comparação ao cĂąnone dos grandes ĂĄlbuns sobre tĂ©rminos de relacionamentoâ, pondera a Pitchfork.
ârosieâ ganhou uma nota 5.5 (de um total de 10) do veĂculo â um ponto fora da curva. O ĂĄlbum de RosĂ© tem sido bem avaliado pelos crĂticos. As resenhas da Rolling Stone, da NME e da Clash Music foram favorĂĄveis.
Fonte: portalpopline