O Corinthians saiu na frente do Palmeiras e venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida valeu pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2025.
Desta maneira, o Timão, do técnico Dorival Junior, tem a vantagem do empate no segundo jogo. E os comandados de Abel Ferreira precisam de dois gols de diferença para avançarem no tempo normal.
Próximo jogo de Corinthians x Palmeiras


Agora, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar na outra quarta-feira (6), a partir das 19h30. E será no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado e o Corinthians até teve as primeiras chances. Aos 15min, Memphis Depay bateu dividido com Gomez e mandou por cima da rede.
Em seguida, aos 19min, Gómez cometeu pênalti em Depay. Mas, Yuri Alberto não cobrou bem e Weverton fez a defesa, evitando o gol.
Melhor em campo, o Corinthians teve chances de fazer aos 25min com Matheuzinho. Porém, o goleiro de novo fez uma defesa das mais difíceis.
E a melhor chegada do Verdão foi em lance que André Ramalho salvou a finalização de cabeça, em cima da linha. Com isso, os dois times foram para o intervalo com empate por 0 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou um pouco mais ofensivo e deixou o jogo mais equilibrado. Ainda assim, faltavam chances claras de gol.
E, neste jogo truncado, o primeiro gol saiu apenas aos 33min, com Depay. Ele recebeu livre na área e mandou de cabeça: 1 a 0.
Três minutos depois, o Palmeiras chegou a marcar com Maurício, após receber de Gustavo Gómez, mas estava impedido. E o placar se manteve até o final.
Ficha técnica
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Anglieri); Raniele (Charles), Carrillo (Breno Bidon), José Martínez e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Junior
Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Facundo Torres e Maurício; Ramón Sosa (Allan) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Memphis Depay, aos 33min do 2º tempo. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Local: Neo Química Arena, em São Paulo. Data: quarta-feira, 30 de julho de 2025. Cartões amarelos: André Ramalho, Raniele, Garro (C); Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Abel Ferreira (P). Público: 46.023 pagantes.
Fonte: cenariomt