O índice ainda será debatido em audiência pública agendada pela Arsec para o próximo dia 12, às 9h, no auditório da Cuiabá-Prev. Conforme a agência, o debate se dará em razão da necessidade de prestar contas à sociedade sobre o pedido de reajuste da tarifa.
A Arsec reforçou que o aumento está previsto em contrato com a Águas Cuiabá, concessionária de água e esgoto.
A assessora jurídica da Arsec, Fabiana Curi, explicou que a audiência pública visa dar informação à sociedade civil sobre como o procedimento de reajuste ordinário é feito e como os trabalhos da agência reguladora são realizados.
Outros objetivos do encontro serão apresentar o pedido da concessionária Águas Cuiabá S.A. relativos ao reajuste tarifário ordinário dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário e apresentar o parecer técnico da análise do reajuste tarifário ordinário dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário elaborado pela Arsec.
A majoração, no entanto, ainda é incerta na Capital, tendo em vista que o prefeito Abilio Brunini (PL) prometeu, durante campanha em 2024, extinguir a Arsec e, portanto, suas deliberações.
Fonte: leiagora