Sophia @princesinhamt
Cenário Político

Confusão na Câmara: Sessão suspensa após palavrão e polêmica – assista ao vídeo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A sessão da Câmara de Cuiabá precisou ser suspensa nesta terça-feira (7) após uma confusão entre parlamentares da base do prefeito Abilio Brunini (PL) e da oposição, que culminou no uso de palavrão pela vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade).

O episódio ocorreu durante a votação do projeto de lei complementar que cria a Secretaria de Planejamento Estratégico e Orçamento, aprovado em regime de urgência.
A oposição questionou a tramitação da matéria sem debate, enquanto o vereador Tenente Coronel Dias (Cidadania) pediu justificativa de voto para rebater, mesmo fora do prazo regulamentar. Após verificar a gravação da sessão, a presidente da Câmara, Paula Calil (PL), concluiu que o pedido de Dias não havia sido feito no momento correto e decidiu dar seguimento à sessão.
Foi nesse momento que a vereadora Baixinha Giraldelli reagiu.
“Por favor, se não foi gravado, porque fica essa putaria aqui, ó, de brigando 24 horas”, disse, provocando a suspensão da sessão por cerca de cinco minutos.
Após a retomada, Baixinha pediu desculpas pelo termo utilizado e explicou seu ponto de vista.
“Eu vi, era essa palavra que eu usei aqui no plenário, pedir desculpa a todos. Mas eu quero que vocês entendam, eu estava aqui atrás, quem está, meu companheiro, eu vi ele pedindo, a única pessoa que não tinha feito pedido seria eu. Então, eu achei uma injustiça. […] Eu vi o próprio Dias, nosso vereador, pedindo. E eu achei, eu errei na palavra, por falar que era mentira. Eu não tenho necessidade de estar nesse plenário para mentir para ninguém. […] Mas, assim, me desculpa pela palavra”, afirmou.
Durante a confusão, outros parlamentares tentaram manter a ordem e reforçaram a necessidade de seguir as regras da sessão. A votação do projeto, apesar do episódio, foi concluída e a sessão prosseguiu normalmente após a pausa.

 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.