Na coluna de economia publicada na da Revista , Carlo Cauti chama a atenção para um conflito interno do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o jornalista, o petista está longe de falar a mesma língua do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
“O presidente Lula lançou uma ofensiva retórica para tentar destravar as atividades na Margem Equatorial. E o alvo parece ser o Ibama, principalmente seu presidente, Rodrigo Agostinho.
A bronca dada pelo presidente da República durante entrevista a uma rádio do Amapá foi interpretada no meio político como um sinal de que haverá mudanças na cúpula do instituto.
Agostinho poderá ser substituído pelo atual chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, que por sua vez deverá perder o cargo para Gleisi Hoffmann.
Paradoxalmente, ao se colocar em rota de colisão com o corpo técnico do Ibama, Agostinho foi um dos maiores aliados do governo na questão da Margem Equatorial.“

Assinado por Cauti, o texto está disponível, na íntegra, aos mais de 100 mil leitores da Revista .
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
A Edição 256 da Revista vai além do texto de Cauti. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Fábio Bouéri, Uiliam Grizafis, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Rodrigo Constantino, Fraser Myers (), Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Dagomir Marquezi, Lucas Cheiddi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.
Fonte: revistaoeste